bolo bom-bocado - bolo de coco cremoso com leite condensado

Bolo bom-bocado – bolo de coco e leite condensado

O bolo bom-bocado é uma sobremesa clássica da culinária brasileira, que conquistou o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo. Feito com ingredientes simples e fáceis de encontrar, este bolo é conhecido por sua textura macia e cremosa, que derrete na boca a cada mordida.

Neste artigo, vamos compartilhar uma receita fácil de fazer bolo bom-bocado, bem como responder às perguntas mais frequentes sobre esta sobremesa deliciosa. Se você quer experimentar algo novo na cozinha, ou simplesmente quer se deliciar com um saboroso bolo brasileiro, continue lendo!

Bolo bom-bocado sem farinha de trigo:

Bolo de bom-bocado

Essa receita é fácil e qualquer ser humano que não é amiga intima da cozinha conseguirá fazer!!

bolo bom-bocado - bolo de coco cremoso com leite condensado

Bolo bom-bocado

Nana – Manga com Pimenta
Uma fatia desse bolo de coco e leite condensado é tudo o que eu preciso para acompanhar uma xícara de café quentinha. Esse bolo não leva farinha de trigo e é muito fácil de fazer
Preparo 20 minutos
Cozimento 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato Café da Manhã, Café da Tarde
Cozinha Brasileira
Porções 9 fatias

Equipamento

  • 1 assadeira retangular média
  • 1 Liquidificador

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite use a mesma lata do leite condensado como medida
  • 3 ovos
  • 100 g de coco ralado não adoçado
  • 1 pitadinha de semente de erva doce opcional

Modo de Preparo
 

  • Pré aqueça o forno em 180˚C
  • Unte e enfarinhe uma forma de bolo retangular (pode substituir a farinha por farinha de coco ou coco ralado
  • No copo do liquidificador, misture o leite condensado, o leite, os ovos e o coco ralado até ficar homogêneo. Bata até formar uma mistura homogênea. Transfira para uma tigela e acrescente as sementes de erva-doce.
  • Coloque a mistura na assadeira untada e leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos.
  • Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.
Palavra-chave bolo bom bocado, Bolo de Coco, bolo de leite condensado, bolo sem farinha

Perguntas frequentes sobre essa receita:

A seguir, apresentamos algumas das perguntas mais frequentes sobre esa receita de bolo sem farinha de trigo, as pessoas sempre se surpreendem quando corre o olho na lista de ingredientes, para ajudá-lo a entender melhor esta deliciosa sobremesa brasileira.

1. Qual é a textura do bolo?

O bolo bom-bocado é conhecido por sua textura macia e cremosa, que derrete na boca a cada mordida. Isso se deve à combinação do leite condensado e coco ralado, que dão uma textura única ao bolo.

3. É possível fazer o bolo bom-bocado sem coco?

Sim, é possível fazer o bolo sem coco, substituindo-o por outra castanha ralada. No entanto é importante lembrar que o coco é um dos ingredientes essenciais do bolo bom-bocado, e que a substituição pode alterar o sabor e textura da sobremesa.

4. Posso congelar?

Sim, você pode congelar, para conservá-lo por mais tempo. Certifique-se de deixar esfriar completamente antes de embalar em papel alumínio. Para descongelar, basta deixar em temperatura ambiente por algumas horas antes de servir.

Dicas finais:

Perceberam que esse bolo é um bolo simples de fazer e com pouquíssimos ingredientes.

Para fazer com que seu bolo fique perfeito bata os ingredientes até homogenizar, não esqueça do ovo sempre em temperatura ambiente, não utilize coco adocicado pois vai ficar extremamente doce e sem textura. E a ultima e mais importante, só desenforme o bolo depois de frio para não desmoronar. Seguindo essas dicas fácesi tenho certeza que seu bolo bom-bocado ficará incrível!

como fazer bolo bom bocado

Outras receitas deliciosas:

Se você como eu gosta de um bolo cremoso então não pode perder nossa receita de bolo de fubá com requeijão, ou então o bolo cremosíssimo de abóbora com coco.

Agora se o amor que você divide comigo é o sabor delicado do coco precisa provar nossa receita de cuscuz com leite de coco em duas versões: doce ou salgada. Ou então nossa cocada assada super fácil de fazer.

Obrigado por chegar até aqui!


Se gostou dessa Receita, compartilhe nas suas mídias sociais.
E se você fez essa receita e vai postar aquela foto orgulhosa no instagram, adicione a hashtag #blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados de vocês :)
Se restou qualquer dúvida, ou deu um toque especial e diferente ao preparar essa receita na sua cozinha, deixe um comentário aqui no blog! Esse contato próximo que temos por aqui faz do blog Manga com Pimenta uma comunidade completa. O seu comentário ou dúvida pode ajudar outros leitores, então não se esqueça de comentar e se possível classificar nossa receita ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça