overnight de iogurte e chia

Overnight de iogurte e Chia: Transforme suas manhãs com um toque de sabor e saúde

overnight de iogurte e chia caseiro

O overnight de chia e iogurte é uma receita fácil, saudável e deliciosa que pode ser preparada na noite anterior e consumida no café da manhã ou como um lanche durante o dia. A receita é feita com iogurte, sementes de chia, leite, mel e baunilha, granola, enfim, as possibilidades são quase infinitas, e hoje trouxe uma combinação de sementes de chia são uma excelente fonte de fibras, proteínas e ômega-3, e iogurte que é rico em proteínas e cálcio. Se você gosta de ter um café da manhã prático e nutritivo ou um lanche para turbinar seu dia, continue lendo…

Benefícios do Overnight de iogurte e chia

O Overnight de iogurte e chia tem vários benefícios para a saúde. Ele é rico em fibras, proteínas e ômega-3, que ajudam a manter a saciedade e a regular o açúcar no sangue. Além disso, o iogurte é rico em cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos e os dentes.

Armazenamento durante a noite

Overnight refere – se á ” amanhecido” ou “para consumir no dia seguinte” e é uma receita que deve ser preparada na noite anterior e armazenada na geladeira até o momento de servir. Isso permite que as sementes de chia absorvam o líquido e se transformem em uma consistência semelhante ao pudim. O tempo de armazenamento ideal é de pelo menos 6 horas, mas pode ser deixado na geladeira por até 24 horas.

Tempo de Armazenamento na Geladeira para a receita perfeita

overnight de iogurte e semente de chia caseiro

O tempo de armazenamento na geladeira é crucial para a consistência perfeita do iogurte e Chia Overnight. Se deixado por muito tempo, as sementes de chia podem se tornar muito gelatinosas e a textura ficará mais durinha, como uma gelatina. Se deixado por muito pouco tempo, as sementes de chia não terão tempo suficiente para absorver o líquido e o iogurte ficará muito líquido. O tempo ideal de armazenamento é de 6 a 8 horas.

Saiba como preparar seu overnight:

overnight de chia e iogurte

Overnight de chia e iogurte

Ariana Pazzini
Uma forma saborosa de incluir a chia no seu café da manhã. Abuse da overnight de chia e faça as combinações que mais gostar com frutas, granola, sementes e castanhas para um café da manhã completo em uma só tigela
Preparo 20 minutos
Descanso 8 horas
Tempo Total 8 horas 20 minutos
Prato Café da Manhã
Cozinha Americana
Porções 2 porções

Ingredientes
  

  • 1/2 xícara (de chá) xícara de iogurte grego
  • 1/2 xícara (de chá) xícara de leite integral
  • 2 colheres (de sopa) de sementes de chia
  • 1 punhado de granola opcional
  • 1 punhado de morango opcional

Modo de Preparo
 

  • Em uma tigela média, misture o iogurte e o leite. Misture as sementes de chia. Cubra e coloque na geladeira durante a noite.
  • De manhã, misture bem o pudim de sementes de chia, desfazendo os grumos.
  • Sirva em duas tigelas e cubra com sua granola favorita e algumas frutas frescas como morango.

Notas

Se puder, mexa a mistura de sementes de chia algumas vezes depois de colocá-la na geladeira (após 30 minutos, após 1 hora). Não é necessário (ou seja, se você for dormir), mas ajudará a evitar grumos.
Palavra-chave chia batida, chia com iogurte, chia dormida, Semente de Chia

Como servir o Overnight de chia e iogurte

Overnight pode ser servido de várias maneiras. Você pode adicionar frutas, nozes ou granola para dar um toque extra de sabor e textura. Você também pode servir em uma tigela ou em um copo. Se você quiser uma consistência mais suave, pode misturar a receita liquidificador.

Variações Overnight

Há muitas variações do Overnight que podem ser experimentadas. Você pode adicionar cacau em pó para um sabor de chocolate, ou canela para dar um toque de especiarias. Você também pode substituir o leite por leite de amêndoa ou leite de coco para uma versão sem lácteos.

Adicionando frutas à receita Overnight

Adicionar frutas ao Overnight é uma ótima maneira de adicionar sabor e nutrientes extras ao prato. Frutas como morangos, bananas, mirtilos, manga, abacate são ótimas opções. Você pode adicionar as frutas no topo ou misturá-las na receita.

Dicas para um Overnight perfeito

Para garantir que seu Overnight de chia e iogurte seja perfeito, aqui estão algumas dicas úteis:

  • Certifique-se de usar sementes de chia frescas e de alta qualidade.
  • Use iogurte grego natural sem açúcar.
  • Adicione mel ou adoçante natural a gosto.
  • Use um pote ou tigela de vidro para armazenar seu Overnight.
  • Mexa bem a mistura antes de colocar na geladeira.
  • Adicione frutas frescas ou nozes para um sabor extra e textura.
  • Armazene na geladeira por pelo menos 6 horas, mas não mais do que 24 horas.

O overnight de iogurte e chia é uma ótima maneira de começar o dia com um café da manhã saudável e delicioso. É fácil de fazer, rico em nutrientes e versátil o suficiente para ser personalizado de acordo com suas preferências. Com essas dicas úteis, você pode ter certeza de que sua próxima refeição matinal será uma delícia. Experimente hoje mesmo!

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça