cheesecake simples de morango que não vai ao forno

Deliciosamente divino: Como Fazer o Melhor Cheesecake de Morango em Casa!

cheesecake simples de morango que não vai ao forno

Quando se trata de sobremesas deliciosas e divinas, poucas são tão irresistíveis quanto o cheesecake de morango. A combinação suave e cremosa do queijo com a doçura dos morangos frescos é simplesmente irresistível. Hoje, vou compartilhar com vocês tudo o que você precisa saber para fazer o melhor cheesecake de morango em casa. Desde a história deste incrível doce até dicas para escolher os melhores morangos frescos, você encontrará todas as informações necessárias para criar uma sobremesa verdadeiramente divina! É sucesso aqui em casa o ano todo, mas nas festas de Fim de Ano, ganha destaque devido á ser uma sobremesa fácil de fazer que não precisa ir ao forno.

A história do cheesecake de morango

O cheesecake tem uma longa história que remonta à Grécia Antiga, onde era servido em eventos esportivos para atletas. A versão de morango do cheesecake, no entanto, é um desenvolvimento mais moderno. Foi nos Estados Unidos, durante a década de 1950, que o cheesecake de morango ganhou popularidade. Desde então, tornou-se uma das sobremesas mais amadas em todo o mundo.

Dicas para escolher os melhores morangos frescos

Quando se trata de fazer uma sobremesa incrível, a escolha dos morangos frescos é fundamental. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher os melhores morangos:

  1. Procure morangos com uma cor vibrante e brilhante. Evite morangos pálidos ou com manchas escuras.
  2. Verifique se os morangos estão firmes ao toque. Morangos moles ou amassados podem indicar que estão passados.
  3. Cheire os morangos. Eles devem ter um aroma doce e suave. Evite morangos com cheiro de fermentado ou azedo.

Aumente o sabor da sua sobremesa com uma geleia caseira!

No passo á passo da receita, eu te ensino como fazer uma geleia de morango caseira simples, já que estamos preparando hoje uma cheesecake de morangos, mas se você não encontrar morangos na sua cidade, vou deixar aqui 3 opções de geleias que você pode usar como cobertura da sua cheesecake! Essa receita é tão deliciosa, que com qualquer uma dessas opções vai ficar perfeita!

Geleia de damasco caseira
Essa geléia é preparada com damasco seco e sem açúcar. Aproveite a doçura da fruta para preparar uma geleia caseira perfeita para servir no café da manhã
clique para ver a receita
geleia de damasco seco e laranja
Geleia de Manga
Uma geleia muito tropical e saborosa
clique para ver a receita
Receita de Geleia de Manga - para servir no café da manhã ou lanche da tarde.
Geleia caseira de jabuticaba
Prepare essa geleia caseira com jabuticabas maduras e pouquíssimos ingredientes
clique para ver a receita
geleia caseira de jabuticaba

A Receita:

Dicas anotadas e opções de sabor das mais simples ás mais inusitadas, agora é hora de preparar essa delícia, e essa receita tem um bônus: Não vai ao forno! Amo Cheesecakes, mas ás vezes estou assando um prato principal salgado e não consigo compartilhar do forno com outra receita, é por isso que essa sobremesa sempre me salva! Seja um simples almoço em família, ou para a ceia de fim de ano, essa é a receita ideal para os apaixonados por sobremesas deliciosas e práticas!

cheesecake simples de morango que não vai ao forno

Cheesecake de morango

Emy Marcelino
Um cheesecake simples sem forno, sobremesa perfeita para o almoço em família
Preparo 30 minutos
Cozimento 0 minutos
Tempo de geladeira 5 horas
Tempo Total 5 horas 30 minutos
Prato Sobremesa
Cozinha Americana
Porções 8 fatias

Ingredientes
  

  • 1 pacote de bolacha maria ou maizena
  • 125 g de manteiga sem sal derretida
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 400 g de cream cheese
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 folhas de gelatina incolor
  • 200 g de geleia de morango
  • 1 caixinha de morangos

Modo de Preparo
 

  • Triture as bolachas e junte-as à manteiga derretida. Misture bem.
  • Em uma forma de fundo removível, coloque a massa de bolacha triturada, pressionando com os dedos, leve para a geladeira enquanto faz os próximos passos.
  • Bata ao creme de leite e junte o leite condensado e por fim o Cream cheese. Envolva bem até ficar homogêneo ( Para esse passo você pode utilizar um batedor de arame ou a batedeira.
  • Hidrate e derreta as folhas de gelatina conforme descrito na embalagem e junte ao creme de cream cheese envolvendo bem.
  • Coloque esta mistura por cima da base de bolacha e leve para a geladeira por 1 hora.
  • Aqueça a geléia para ficar mais fluida e coloque sobre o creme de queijo, leve para a geladeira por mais 4 horas para firmar.
  • Por fim, decore com morangos e sirva.
Palavra-chave cheesecake de morango, sobremesa de morango, torta de morango
cheesecake simples de morango que não vai ao forno

Variações alternativas de cheesecake de morango

Embora o cheesecake de morango tradicional seja delicioso por si só, também existem algumas variações alternativas que você pode experimentar para adicionar ainda mais sabor. Aqui estão algumas ideias:

  1. Cheesecake sem forno: Esta versão fácil e rápida do cheesecake de morango não requer forno. Basta misturar os ingredientes e refrigerar até ficar firme.
  2. Cheesecake de morangos com base de biscoito de chocolate: Adicione uma camada de biscoitos de chocolate esmagados à base do seu cheesecake para um toque extra de sabor.
  3. Cheesecake de morangos com mix de frutas: Transforme seu cheesecake de morango em uma sobremesa refrescante adicionando um mix de frutas como kiwi, abacaxi,e mirtilos . É perfeito para os dias quentes de verão!

Como servir e decorar o seu cheesecake de morango

A apresentação é tão importante quanto o sabor quando se trata de sobremesas. Aqui estão algumas dicas sobre como servir e decorar sua sobremesa:

  1. Corte o cheesecake em fatias finas para uma apresentação elegante. Use uma faca afiada e limpa para obter fatias perfeitas.
  2. Decore com morangos frescos adicionais e folhas de hortelã para adicionar cor e sabor.
  3. Sirva com uma colher de chantilly caseiro ou uma bola de sorvete para complementar o sabor do cheesecake de morango.

Armazenando e congelando o seu cheesecake de morango

Se tiver sobras de sobremesa, é importante saber como armazená-la corretamente para mantê-la fresca e saborosa. Aqui estão algumas dicas:

  1. Para armazenamento de curto prazo, coloque o cheesecake em um recipiente hermético e leve à geladeira. Ele deve durar de 3 a 4 dias.
  2. Se você quiser congelar o seu cheesecake de morango, embrulhe-o firmemente em papel alumínio ou filme plástico e coloque-o no freezer. Ele pode ser armazenado por até 2 meses.

Conclusão: Aproveite o seu deliciosamente divino cheesecake de morango caseiro!

Agora que você tem todas as informações e dicas para fazer o melhor cheesecake de morango em casa, é hora de colocar as mãos na massa e criar uma sobremesa verdadeiramente divina. Lembre-se de escolher os melhores morangos frescos, adicionar uma geleia caseira para aumentar o sabor e experimentar algumas variações alternativas. Sirva e decore seu cheesecake com estilo e aproveite cada mordida. Seja para uma ocasião especial ou apenas para um momento em família, seu cheesecake de morango será um sucesso garantido!

cheesecake simples de morango que não vai ao forno

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça