pãozinho com queijo para o lanche

Pãozinho com queijo para o lanche

Esse pãozinho com queijo americano é popularmente conhecido como popover de queijo. Os popovers são pãezinhos, que têm uma textura leve e arejada, e um sabor delicioso de queijo. Essa receita é uma opção perfeita para um café da manhã ou brunch, ou como acompanhamento para um jantar especial. Se você é fã de queijo e pães frescos, não deixe de experimentar essa deliciosa receita.

Dicas para que seu pãozinho com queijo cresça

Esse pãozinho com queijo são deliciosos e relativamente fáceis de preparar se você seguir algumas dicas simples. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a preparar popovers de queijo perfeitos:

  1. Pré-aqueça o forno: É importante pré-aquecer o forno antes mesmo de colocar a massa dos pãezinhos nas forminhas. Isso garante que o forno esteja na temperatura certa para que os popovers cresçam e fiquem leves e ocos por dentro.
  2. Use um mixer ou um liquidificador: É importante misturar a massa dos popovers completamente para garantir que fiquem leves e arejados. Use um liquidificador para bater os ingredientes da massa do pãozinho para que fique sem gruminhos.
  3. Use queijo de boa qualidade: Para garantir que o pãozinho com queijo tenham um sabor rico e delicioso, use queijo de boa qualidade. Queijos como cheddar, parmesão e gruyère são ótimas opções.
  4. Encha as formas com 2/3 de massa: Encha as formas dos pãezinhos com queijo com cerca de 2/3 da massa. Isso permite que os popovers cresçam adequadamente no forno.
  5. Não abra o forno enquanto os popovers estão assando: É importante não abrir o forno enquanto os pãezinhos estão assando. Isso pode fazer com que eles murchem e fiquem pesados.
  6. Deixe o pãozinho esfriarem antes de servir: Depois de retirar os popovers do forno, deixe-os esfriar na forminha por alguns minutos antes de servir. Isso permite que a massa fique firme.

Seguindo essas dicas simples, você pode preparar deliciosos popovers de queijo perfeitos!

pãozinho com queijo para o lanche

Pãozinho com queijo

Nana – Manga com Pimenta
Receita fácil de pãozinho com queijo para o café da tarde, por conta das forminhas esse pãozinho de queijo parece um cupcake. Fácil de fazer e de comer rapidinho com as crianças em um lanchinho
Preparo 15 minutos
Cozimento 20 minutos
Tempo Total 35 minutos
Prato Lanche | Café da Manhã
Cozinha Americana
Porções 12 pãezinhos

Equipamento

  • 15 formas de empadinha ou
  • 1 forma com cavidades para cupcake

Ingredientes
  

  • 250 ml de leite integral
  • 2 und ovos grandes
  • 150 gramas de farinha de trigo
  • 1 colheres (de sopa) de manteiga derretida
  • 0,5 colher (de chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 5 colheres (de sopa) de queijo ralado gouda
  • 2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (de sopa) de salsinha ou cebolinha fatiadas

Modo de Preparo
 

  • No liquidificador, misture o leite, ovos, farinha, manteiga derretida, o sal e a pimenta do reino até ficar uma massinha homogênea, coloque os queijos e as ervas e mexa só até misturar.
  • Deixe a massa descansando por uma hora na geladeira.
  • Pré-aqueça o forno 220˚C, tira a massa da geladeira e mexa para misturar a massa
  • Coloque a massa em forminhas de empada já untadas e enfarinhadas, preencha somente 2/3 da cavidade e leve ao forno por 20 minutos ou até ficar dourado.
  • Sirva quentinho.

Notas

Experimente rechear com uma colherzinha de requeijão cremoso depois de pronto 🥰
Palavra-chave cupcake de queijo, cupcake salgado, pãozinho com queijo

Variando os sabores do pãozinho com queijo:

Depois de preparar esse pãozinho você certamente irá repetir a receita, pois são tão fáceis e saborosos. Há várias maneiras de variar a receita básica de pãozinho. Aqui estão algumas sugestões de adições e substituições do queijo:

  1. Pãozinho com queijo e ervas: Abuse das ervas frescas picadas à massa dos popovers, como tomilho, alecrim ou manjericão, para dar um sabor diferente das sugeridas na receita. Isso é especialmente bom com queijo feta.
  2. Popovers de queijo e cebola: Refogue cebola picadinha até ficarem macias e douradas, deixe esfriar e adicione à massa dos pãezinhos. Isso adicionará um sabor doce à receita.
  3. Pãozinho com queijo e bacon: Adicione pedaços de bacon frito crocante à massa dos popovers para um sabor rico e salgado. Isso é especialmente bom com queijo cheddar.
  4. Popovers de queijo e presunto: Adicione cubos de presunto à massa dos pãezinhos para um sabor salgadinho. Isso é especialmente bom com queijo muçarela ou gruyère.
  5. Pãozinho com queijo e pimentão: Adicione pimentões vermelhos ou verdes picados bem peqienininho à massa dos popovers para um sabor doce e levemente picante. Isso é especialmente bom com queijo gouda.
  6. Popovers de queijo e alho: Adicione alho picado ou alho em pó à massa dos popovers para um sabor forte. Isso é especialmente bom com queijo parmesão ou gorgonzola e maravilhoso servido acompanhando sopas ou carnes no jantar.
  1. Pãozinho com queijo e espinafre: Adicione espinafre picado à massa dos pãezinhos para um sabor fresco e saudável. Isso é especialmente bom com ricota.
  2. Popovers de queijo e cogumelos: Refogue cogumelos fatiados até ficarem macios e dourados, deixe esfriar e adicione à massa dos popovers. Isso adicionará um sabor terroso e saboroso à receita.

Experimente essas variações na receita básica de popovers de queijo e crie sabores únicos e deliciosos para agradar a todos os gostos.

Sobre conservar ou congelar. Você pode congelar por 3 meses e conservar dentro de um pote hermético por até 3 dias. Mas eles perdem a textura e mesmo reaquecendo no forno eles não terão a mesma textura que comido quentinho. Portanto aproveite seu pãozinho com queijo recém saído do forno.

pãozinho com queijo para o lanche

Obrigado por chegar até aqui!


Se gostou dessa Receita, compartilhe nas suas mídias sociais.
E se você fez essa receita e vai postar aquela foto orgulhosa no instagram, adicione a hashtag #blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados de vocês :)
Se restou qualquer dúvida, ou deu um toque especial e diferente ao preparar essa receita na sua cozinha, deixe um comentário aqui no blog! Esse contato próximo que temos por aqui faz do blog Manga com Pimenta uma comunidade completa. O seu comentário ou dúvida pode ajudar outros leitores, então não se esqueça de comentar e se possível classificar nossa receita ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

20 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça