Receitas

Creme de Ervilha {Comfort Food}

Hoje vamos ter Creme de Ervilha {Comfort Food} aqui no cafofo. Pelo menos aqui na Região Sudeste desse Brasil, o clima anda esfriando (principalmente a noite) e eu sempre gostei de cremes e sopas, é uma comida tão chique de ser, esquenta a alma e o corpo.

 

Creme de Ervilhas {Comfort Food}

Creme de Ervilha {Comfort Food}

 

Ingredientes: 250 gramas de Ervilhas Frescas (usei congeladas), 500 ml de caldo de legumes, 50 gramas de cebola (meia cebola picada), 100 ml de creme de leite (1 caixinha), a gosto sal, pimenta do reino e manteiga.

Modo de preparo:  Pique a cebola, mas não se preocupem em deixa-las fininhas. Agora pegue uma panela, adicione a manteiga, espere derreter, adicione a cebola e a ervilha e deixe refogando por alguns minutos. Refogou? Adicione o caldo de legumes e deixe as ervilhas cozinhando no caldo por 15 minutos. Tire a panela  do fogo, coloque o caldo de legumes e ervilhas no copo do liquidificador e bata até virar um creme (quem quiser uma sopa aveludada, sem casquinha de ervilhas ou pedaços, é só coar depois de bater o creme no liquidificador). Volte o creme para a panela e ao fogo, adicione o creme de leite e mexa durante alguns minutos. Agora é só temperar e sirvir com bacon frito.

Ps1.: Alguém já assistiu o programa da Carla Pernambuco no canal Bem Simples?? Toda vez que eu olho para o Bacon, lembro dela menina… não sei porque hehehe oh céus!

Ps2.: Odeio tirar foto de noite… #prontofalei.

Se você gostou dessa Receita de Creme de Ervilha {Comfort Food}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 Comentários

  • Gina

    Nana,
    Estou fazendo muita sopa ultimamente. Só ontem fiz duas, porque a filha não gosta de caldo verde, então fiz um creme de abóbora.
    Apesar daqui ser muito frio e a temperatura cair muito à noite, até ontem tínhamos um solzinho gostoso, mas hoje a janela aqui do meu lado me mostra um céu cinzento.
    Bom final de semana!

  • Michele

    O engrançado que eu assiti ontem a noite o programa dela e ela fala super engraçado a palavra bacon, que esquisito que é. Adoro seu blog e dá uma passadinha no meu. Beijos

  • Sissym

    Hummmm adoro….. Vou assistir o programa que vc indicou, se eu pensar o mesmo que vc e lhe entender, prometo lhe explicar! kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.