Receitas

Creme de Milho {Comfort Food}

Com a chegada do Outono (e a espera do inverno), as receitas e o seu modo de preparo começa a mudar dentro da minha cozinha. No verão, sempre procuro algo mais fresco, natural e que não precisa ir ao fogo. No outono, você já pode encostar a barriga no fogão (oi?!), pensar em algo leve e quentinho ao mesmo tempo. Mas serei sincera, eu gosto é mesmo da comida de inverno, quando ele não chegará, hein?

Creme de Milho a minha moda {Comfort Food}

O que você precisa: 1 lata de milho (sem a água), 1 cebola pequena picada, 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e 500 ml de leite e para temperar sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: coloque uma panela no fogo, adicione a manteiga e deixe derreter. Derreteu? Adicione a cebola, refogue, coloque a farinha de trigo e mexa até formar uma massa. Agora adicione o leite, o milho, sal e a pimenta do reino, mexa até o liquido virar um creme e desligue o fogo. Pode ser servido com frango grelhado ou até como sopa, para os dias mais frios.

 

Se você gostou dessa Receita de Creme de Milho, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.