esfiha

Esfiha Síria do Programa da Palmirinha

A minha fase “olho gordo” por comida nesse momento é com as esfihas!

Aqui tem uma padaria que faz esfihas maravilhosas e eu estou tentando descobrir como é feito o recheio e acredito que uma hora eu descubra. Enquanto isso, na cozinha da minha casa, fiz as esfihas da Palmirinha, aquela senhora fofa que todos conhecem :)

Esfiha síria

Esfiha Síria do Programa da Palmirinha

Receita daqui com direito a passo a passo

Para a massa
Farinha de trigo, 1 kg
Água morna, 250 ml
Óleo, 220 ml
Açúcar, 1 colher (sopa)
Sal, 1 colher (sopa rasa)
Fermento para pão, 3 tabletes
Gema, 1

Para o recheio
Carne moída, 500 g
Cebola, 1
Tomates, 2
Hortelã, ½ maço
Limão, 2
Sal e pimenta, a gosto

Massa
Em um recipiente, esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido.Acrescente a água morna , o óleo e o açúcar. Adicione a farinha aos poucos (reserve um pouco). Sove em uma superfície enfarinhada até dar ponto. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Abra porções da massa com o rolo (polvilhando farinha). Modele com cortador redondo. Coloque o recheio e feche unindo as pontas no centro.

Recheio
Em um recipiente coloque a carne moída, a cebola, os tomates, a hortelã, o suco de limão, o sal e a pimenta. Misture e deixe no tempero por aproximadamente 30 minutos para pegar gosto. A seguir, escorra sobre uma peneira.

Falando em Palmirinha, é um dos programas que mais eu gosto de assistir do Canal Bem Simples, mesmo ela esquecendo algumas coisinhas e o Huginho lembrando, acho ela uma fofa, os pratos dá vontade de falar “dá licença que vou tomar um café da tarde com a Senhora” de tão bonitos que ficam e ela sempre tenta ensinar coisas novas para senhoras como ela (exemplo, como ver e-mail). Claro, as comidas são do jeito que nós gostamos, caseiras, cheias de calorias e deliciosas.

Ps.: Minhas esfihas não ficaram tão bonitas assim.

Se você gostou dessa Receita Esfiha Síria do Programa da Palmirinha, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 Comments

  • Nana

    Por que tu não começa a fazer almoço e jantar especiais para familias que estão viajando? Ou procurar um hotel/pousada?

    Bjs

  • Maria Correa

    Bom dia,estou louca para ter um pequeno restaurante para fazer uma comida bem caseira mas com gosto de quero mais,mas com preços que da para todos se delícia a gastronomia, tenho muitas idéias mas estou sem oportunidade….. Gostaria de uma opinião sobre o meu sonho….Moro em Angra dos reis

  • Valdir

    Olhe, eu ouvi dizer que a Palmirinha tem um grande ego e as vezes é grossa com o pessoal de sua equipe, entretanto eu gosto do programa dela, não sei quem seleciona as receitas, todavia é sempre interessante.
    Com relação as esfihas, a receita é esta, mas o segredo é vc adicionar maionese até ela ficar meladinha, duas a três colheres de sopa e fecha las com o recheio cru; nada de cozinhar o recheio antes, antes de leva las ao forno, pincelar com gemas de ovo batidas; me convide para o café da tarde; dependendo do tamanho comerei de 3 a 5,_ kkk, bom apetite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça