Batida / Vitamina de Banana no café da manhã {Reeducação Alimentar}

Acredito que todos estão gostando das postagens sobre reeducação alimentar e essa foi a minha primeira mudança quando descobri que estava com pressão alta (clique aqui)…

“Por que Naninha?!”

Primeiro que tudo que é industrializado usa sódio para conservar o produto e quanto mais natural, é melhor para o nosso organismo.

Esse vídeo é mais focado para dieta infantil, mas adorei as dicas, principalmente em usar água de coco, metade de maçã ou banana madura congelada para adoçar sucos ou cremes.

Porque a banana é importante para a nossa dieta alimentar?

Vamos começar falando sobre a pressão alta:

A fruta contém uma boa quantidade de potássio e pouco sal, um alimento ideal no combate à pressão alta, diminuindo a incidência de infartos e risco de ataques cardíacos.

Quem faz exercícios, mesmo sendo uma caminhada:

A banana é uma boa fonte de energia, uma ótima opção após um intenso treino, normalizando os níveis de açúcar no sangue e revitalizando o corpo instantaneamente.

“Após a ingestão, os carboidratos da banana são armazenados — no fígado e nos músculos — como glicogênio, e são a fonte inicial de energia para a atividade física. Além disso, durante a transpiração, perdemos sódio e potássio, sais minerais esses presentes na fruta”, esclarece a nutricionista clínica, Débora Vargas (RS).

Para os nervosinhos ou quem está para baixo:

A banana é detentora de um composto poderoso chamado triptofano, uma espécie de anti depressivo natural. Esse aminoácido ajuda o organismo a produzir serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar), que tem um efeito calmante sobre o cérebro e atua como um sedativo leve. Ela melhora o humor, diminui a irritabilidade, ansiedade e fraqueza, impedindo que a depressão se instale no organismo.

As informações citadas acima são daqui, entre e veja mais informações.

A banana apresenta boas quantidades de minerais, que pouco variam com seu estado de maturação. O mais conhecido deles é o potássio, mas destacam-se, ainda, o fósforo, o cálcio e o magnésio. São fonte de vitamina C, vitamina B6 e folato.

 

Batida / Vitamina de Banana no café da manhã {Reeducação Alimentar}

Batida / Vitamina de Banana no café da manhã {Reeducação Alimentar}

A minha nutricionista pediu para ingerir a fruta duas vezes ao dia, no mínimo.

Acabo aproveitando para incluir as bananas na minha dieta no café da manhã, preparando uma bela vitamina ou batida de banana, como é conhecido aqui no Sul.

Como eu faço as minhas batidas:

Bato duas bananas com 200 ml de leite, pronto, só tomar.

Não adiciono açúcar e vou ser bem sincera, você não sente diferença.

Tem dias que adiciono duas colheres de sopa de aveia ou coloco uma banana e uma maçã (com a casca).

Hoje nem sinto mais falta do leite com chocolate ou café e melhor ainda, nem do açúcar :)

Eu fico apenas com a vitamina, que é a primeira coisa que eu tomo quando acordo. Depois faço uma caminhada de uma hora e quando retorno, faço um pequeno lanche comendo outra fruta ou um pote pequeno de iogurte.

Lembrando que é muito importante comer a cada três horas, ok?!

Então, fica a dica para um café da manhã rico e saudável, quem quiser, pode comer um pedaço de pão integral com queijo minas ou requeijão light.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui eu dou apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

Se você gostou dessas dicas e da Receita Batida / Vitamina de Banana no café da manhã {Reeducação Alimentar}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comments

  • Rogério Bento

    Olá, bom dia!
    Boas dicas.
    Tenho lido alguns dos seus posts e penso que uma marca que não escapa é a autenticidade dos seus comentários e a sua experiência pessoal.
    Todos vamos procurando melhorar os nossos hábitos alimentares, porque na verdade os produtos processados estão inundados de sódio, açúcar, conservantes químicos e tanta outra coisa indesejável.
    Deixe-me partilhar um pouco do que comecei a fazer em minha casa.
    Eu e a minha mulher substituirmos os produtos lácteos gradualmente, com uma presença regular de queijos frescos portugueses, de vaca, ovelha e cabra e alguma mozzarella fresca e seca (para ralar) em massas e tostados no forno. Mas a grande mudança está no leite de vaca, cuja ingestão é agora só feita pelos menores e impreterivelmente, leite pasteurizado perecível em 5 dias após aberto. Banimos o leite ultra-pasteurizado por leite de aveia biológico. Mas foi um processo de escolhas, começando com a soja, há cerca de 15 anos, arroz, amêndoa e finalmente aveia, a melhor escolha. Saboroso, saudável, vai bem com todo o tipo de cereais, café, descafeinado, chocolate e simples.
    Obrigado pelas suas dicas.
    Cumprimentos

    Rogério Bento

  • Nana

    Adriana, o importante é comer durante o dia!!

    Que eu era viciada em café com leite ou achocolatado. Troquei pela batida e nem sinto mais falta e posso garantir, me sinto bem melhor :)

    Bjs

  • Paty Gidi

    É um ótimo começo de dia mesmo! Quem quiser um docinho ou se a banana não tiver tão madura, pode usar uma colherinha de chá de mel, que fica muito gostoso! :D

    Um beijo Nana!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça