salada simples de grão de bico

Salada de Grão de Bico

Hoje eu vou ser curta e grossa (oi?!), mil pensamentos passando por essa cabeça e ao mesmo tempo, esquecem.

Essa receita é uma que eu adoro fazer e comer, sou viciada em grão de bico, sou sim!

 

Salada de Grão de Bico com Atum

Salada de Grão de Bico

 

Como aqui mora duas pessoas, eu gosto de ser prática e comprar grão de bico pronto (aqueles de caixinha), mas se for fazer para muitas pessoas, comprem o pacote e seguem a instrução de preparo da embalagem.

Bem, eu usei duas caixinhas de grão de bico, coloquei cebola, uma lata de atum, cheiro verde, sal, vinagre e azeite. Foi o meu almoço vapt e vupt e nem precisou de arroz :)

Para mim, basta somente isso para ser feliz.

 

Ps.: Mais tarde vou apresentar mais três trabalhos feitos por mim, estou esperando só uma cliente entrar em contato para liberar o terceiro e vocês verem.

 

Se você gostou dessa Receita Salada de Grão de Bico, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

13 Comments

  • Anselmo

    O g” de bico é muito saudável, pode mascarar com pimentos e verduras para lhe dar outro sabor, já experimentou por exemplo fritar? mete na frigideira a cobrir o fundo todo os alhos cortados laminados com muito azeite deixa alourar ligeiramente sem queimar, junte os grãos de bico que quiser, por cima dos alhos, agora mexa devagar, polvilhe sal a gosto e pimenta, não torre os grãos simplesmente aqueça-os ( grão cozido de lata ).

  • Lidi

    Oi, Nana! Sabe que nunca fiz salada de grão de bico? Já comi, e lembro que gostei muito. Sei lá por que nunca tentei reproduzir. Essa que você ensinou é muuuito fácil. =)
    Já anotei para fazer aqui também. ;)
    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Lidi

  • Tays Rocha

    Eu sou como você amiga… isso já me faria ganhar o dia, montei um caderninho de receitas virtual, tem muitas suas lá, esse também já vai ;o) Beijocas ♥

  • Joana

    Amo grão de bico e quando descobria facilidade do de caixinha, agora é vício! Essa receita está ótima par duas pessoas, sem frescuras, numa 6a feira santa… Acho que esse será nosso almoço, com alface e tomate (dieta com sabor – rs)
    Beijinhos

  • Sissym

    Eu como quase tudo, mas nunca gostei muito do sabor do grao-de-bico, eu sempre tento comer, mas… sei lá, o gosto não me apetece.

    Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça