ingredientes para o arroz com milho e grão de bico

Arroz com Frango e Grão de Bico {Receitas de Natal}

Eu me sinto uma louca:

– Primeiro, fazendo receitas de festas para publicar aqui no blog.

– Segundo, comendo receitas de festas durante a semana, sem direito a luz de vela…

– O terceiro seria mais uma nota (mental?), espero não fazer a ceia de Natal ou Ano Novo na casa de ninguém (mas se não tiver jeito, fazer o que?)

Arroz com Frango e Grão de Bico {Cardápio de Natal}

Mas olha como eu sou boazinha, os ingredientes são básicos e não faça cara feia ao olhar o grão de bico… se você for muito, mas muito chata, pode fazer o grão de bico na sua panela de pressão e o que sobrar faça uma salada. Mas se você quer praticidade, só comprar pronto e vende em qualquer supermecado.

Você tem duas opções: fazer o arroz separado e depois misturar o grão de bico e o frango já cozido e desfiado ou preparar da minha forma (diga-se de passagem, arroz papado).

Arroz com Frango e Grão de Bico {Receitas de Natal}

Em uma panela, acrescente óleo, a cebola e o frango cozido, deixe-os fritando durante uns 2 minutos, depois adicione o alho e o arroz, sempre mexendo, deixe o arroz fritar (com o frango e os temperos) durante um minuto. Coloque a água, o sal (a gosto) e algum tempero que goste. Espere a água ferver, diminue o fogo e tampe.
Depois de alguns minutos (depende da quantidade dos ingredientes que estão na panela), verifique se o arroz está seco, desligue o fogo e misture o grão de bico. Eu tenho o costume de deixar o arroz uns cinco minutos na panela tampada para cozinhar mais.

Tudo bem, vocês vão falar que é por isso que fica papado, mas alguém perguntou se eu gosto de arroz papado?

Então, eu já não sou fã de arroz, mas para comer, ele precisa estar ou papado, ou com molho ou cheio de outros ingredientes. Eu sei, sou fresca, porém não muito.

 

Se você gostou dessa Receita Arroz com Frango e Grão de Bico {Receitas de Natal}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça