Salada de Frango, Alface, Tomate e Batata… uma refeição completa!!!

Bem, pelo menos para mim foi uma refeição completa: tem de tudo e mais um pouco.

Só faltou o feijão que comprei e cozinhei bem depois de ter feito essa receita… vocês sabem, eu dispenso o arroz. Mas se tem batata, para que arroz?

Salada de Frango deliciosa

Salada de Frango, Alface, Tomate e Batata... uma refeição completa!!!

Tempere o frango com sal e pimenta do reino e deixe marinando por alguns minutos.

Cozinhe batatas bolinhas com água e sal.

Lave o alface e deixe de molho, corte os tomates e cebola (eu não usei, acho que não tinha, mas sempre coloco), tire a água do alface e o seque-o.

Leve o frango a uma frigideira antiaderente (quem não tiver, uma colher de sobremesa de óleo ou azeite para não grudar o frango na panela) e grelha o frango, quatro minutos em um lado e quatro minutos no outro lado.

O frango está grelhado e frio (ok!), as batatas estão cozidas e frias (ok), a salada está lavada e cortada (ok), chegou a hora de colocar tudo em uma vasilha e temperar com sal (pouco viu, o frango e a batata já tem sal), azeite e limão.

Ah, agora a minha nova mania é colocar na salada pimenta calabresa, fica tão bom!!!

Dizem que a pimenta ajuda emagrecer, mas não vá na esperança que comer uma pimenta inteira todo dia ou acabar com o vidro de pimenta em uma semana resolverá o seu problema, que não vai viu. É apenas um alimento que ajuda, mas não é o santo milagreiro.

“Nana, está frio… comer salada?”

Ah, mas eu sempre como salada durante a semana, mas quem quiser receitas de sopas e outras para esquentar a alma, só clicar aqui.

Ps.: Quem quiser e está seguindo a dieta/regime a risca, é bom trocar a batata normal por batata doce. É apenas uma dica boa, que vou falar depois sobre isso :)

Se você gostou dessa Receita Salada de Frango, Alface, Tomate e Batata… uma refeição completa!!!, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça