Cozinhando batata no micro-ondas

Se eu tivesse descoberto isso a tanto tempo, eu teria feito mais batatas no micro-ondas…
Sim, eu sou apaixonada por batatas e cozinhar no micro-ondas é tão rápido e fácil, que no momento da fome e você quer fazer aquele lanchinho básico, uma batata recheada ou com queijo ficou no “top one” aqui em casa.

Para preparar é mega fácil, aqui no micro-ondas de casa tem o botão de batatas assadas e que eu não botava muita fé, já que o botão de pipoca não funciona muito bem (ou nunca estoura ou queima… vai entender).

A média de tempo para cozinhar cada batata é de 5 a 10 minutos, tudo vai depender do tamanho e da potência do seu micro-ondas. Quando terminar o “pi pi pi” do seu forno, é só esperar uns 5 minutos e enfiar um garfo ou uma faca na batata para ver se está macio.

Para ilustrar sobre esse meu descobrimento que não é algo tão novo assim (podem falar, parece que eu descobri a América… mas não!), fiz batatas ao queijo!!

Batata ao queijo no Micro-ondas

Cozinhando batata no micro-ondas


Primeiro eu cozinhei as batatas por inteira no micro-ondas, foram 4 batatas médias no total. Depois eu cortei em pedaços e temperei com sal e orégano. Ah, vocês podem ver, não costumo tirar a casca, sei lá, eu acho que fica mais gostoso… mas se for tirar a casca, tire depois que estiver cozida.

Cozinhando batata no micro-ondas
Cozinhando batata no micro-ondas
Cozinhando batata no micro-ondas



Coloquei meio copo de requeijão de cheddar (aquele que compramos em pote de vidro) e depois adicionei queijo muçarela a vontade.

Voltou para o micro-ondas por três minutos para o queijo derreter e servi com salada, ótima para os dias quentes de verão. Bem, pelo que vocês virão, é uma  refeição express, ótima para os dias que você não quer encarar o fogão  e ter uma refeição gostosa e rápida.

Se você gostou dessa Receita de Batata ao queijo – Cozinhando batata no micro-ondas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça