Vitamina/Batida de Banana com Mamão {Receitas do Bem}

Lembram que eu falei aqui sobre o meu café da manhã?

Caso não tenha lido, clique aqui.

Ando curtindo bastante as minhas vitaminas matinais, muitas vezes misturo algumas frutas, adiciono aveia ou linhaça para começar bem o meu dia.

Desta vez, vou deixar a dica / receita de vitamina (ou batida, como é conhecido aqui no Sul) de Banana com Mamão.

“Naninha, quais os benefícios do mamão?”

“O Mamão contém uma grande quantidade de nutrientes nomeadamente vitaminas, minerais como Riboflavina, Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio, Vitamina C, Vitamina E. Ele fornece cerca de 40 calorias de energia para 100gms. O Mamão é uma boa escolha, pois fornece uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias.

Benefício do Mamão contra Diabetes: O Mamão é conhecida por seu baixo nível de açúcar e é uma fonte de antioxidantes. A produção de insulina não é desencadeada pela ingestão de Mamão. Assim, um diabético deve consumir esta fruta saborosa e nutritiva para lutar contra a diabetes.

Benefício do Mamão Para Digestão: O Mamão podem fazer maravilhas quando se trata de digestão. As enzimas digestivas presentes no Mamão ajuda na auxiliando na digestão e inibir a constipação. por ser uma boa fonte de fibra, irá ajuda a aumentar a taxa de digestão, assim, prevenir a constipação. A papaína e quimiopapaína são basicamente as enzimas digestivas de proteínas presentes no Mamão que reduz a inflamação e ajuda na digestão de proteínas. Assim, com o consumo de Mamão todos os dias podem manter todos os problemas de estômago longe.

Benefício do Mamão Para Colesterol: O Mamão por possuir um Alto teor de fibras, irá ajuda na redução do LDL (mau colesterol). Ela impede a absorção de LDL no corpo. O Mamão por ser Uma fonte de vitamina C, irá inibe a oxidação, inibindo assim a oxidação do colesterol nas artérias. A presença de Ácido Fólico no Mamão reduz os níveis de homocisteína no sangue, uma substância que pode causar doenças cardiovasculares e danos nos vasos sanguíneos. Assim, uma pessoa que sofre de problemas cardíacos e colesterol alto deve consumir uma grande quantidade de Mamão.” – Informações daqui.

E os seus benefícios para beleza?

1- “O mamão papaia possui propriedades curativas e cicatrizantes, que ajudam na reconstituição das células da pele, podendo ser aplicado sobre arranhões, feridas e cicatrizes.

2- Serve como um creme anti-envelhecimento natural, por sua ação antioxidante, podendo ser usado no corpo todo.

3- Amassado e misturado a açúcar cristal, funciona como um esfoliante nutritivo.

4- Ajuda a abrir poros entupidos, além de combater acne e espinhas.

5- Aplicar mamão amassado no rosto reduz espinhas e manchas, além de uniformizar o tom da pele (do rosto e do corpo).

6- Mamão amassado também é útil para hidratar calcanhares rachados ou ressecados.

7- Ele também é um auxiliar no tratamento de micoses de pele.

8- Misturado a iogurte, mel, suco de limão e clara de ovo, o mamão se transforma em uma máscara de clareamento, que deve ser mantida no rosto por 20 minutos, e seguida de um protetor solar.
9- A ingestão diária de mamão previne queda de cabelo e afinamento dos fios, fortalecendo o cabelo desde a raiz e estimulando o crescimento.

10- Aplicado no cabelo, ajuda a limpar o couro cabeludo, além de dar mais brilho e vida aos cabelos.” – Informações daqui.

 

Vitamina/Batida de Banana com Mamão {Receitas do Bem}

Vitamina/Batida de Banana com Mamão

 

Bata no liqüidificador um copo de leite, com alguns pedacinhos de mamão, duas bananas e uma colher de linhaça.

Não adiciono açúcar, as bananas já dão um sabor doce para sua batida.

Pronto, esse é o meu café da manhã aqui em casa, bem nutritivo e rico :)

Ps.: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui eu dou apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

Se você gostou dessas dicas e da Receita Vitamina/Batida de Banana com Mamão {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

 

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça