Hoje a receita é Sopa de Nhoque e Tomate, um grande sucesso no Hemisfério Norte no inverno passado.
“Naninhaaaa, sério isso?”
Sim, é muito sério. Você achando que estou inventando moda, faça na sua casa e depois me diga que é uma maravilha, ok?!
Sopa de Nhoque e Tomate

Sopa de Nhoque de batata
Uma receita reconfortante para os dias frios
Ingredientes
Ingredientes do Nhoque
- 1 kg batatas grandes (as batatas asterix são perfeitas para preparar esse prato)
- 1 unidade de ovo levemente batido
- 1 c. s. de manteiga
- 1 xíc. chá farinha de trigo
- sal á gosto
Ingredientes da Sopa
- 2 kgs de tomates maduros ou 2 sachês de molho pronto
- 2 c. s. de extrato de tomate
- 1 uni de cebola grande
- sal á gosto
- 1/2 litro de água
- 1 c. s. de molho inglês
- orégano á gosto
Modo de Preparo
- Descasque as batatas e corte em pedaços grandes. Cozinhe as batatas na água com sal até ficarem bem macias. Escorra as batatas e passe-as por um espremedor de batatas. Deixei as batatas espremidas esfriar por alguns minutos.Abra um buraco no centro, coloque a farinha de trigo, manteiga, ovo e trabalhe a massa com as mãos, apenas o suficiente para deixá-la homogênea.Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher de sopa de sal ao fogo alto.Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara de chá de água e 2 colheres de sopa de azeite.Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos.Reserve.
- Modo de do Molho Primeiro vamos retirar as peles dos tomates:Faça uma cruz na base dos tomates. Em uma panela com água fervendo, coloque os tomates para cozinharem por 3 minutos ou até a casca começar a se soltar na ponta.Retire os tomates da água e coloque em uma bacia com água bem gelada.Retire as peles de todos os tomates.Corte os tomates ao meio e a cebola em quatro pedaços.Em outra panela, coloque os tomates junto com o sal.Complete com água e leve para ferver por 20 minutos.Retire do fogo e deixe amornar.Transfira para o liqüidificador, incluindo a água, e bata até a mistura ficar homogênea.Passe o caldo por uma peneira fina.Se você optou por usar molho pronto, comece deste ponto: Coloque o molho na panela, deixe esquentar, acrescente o molho inglês e o extrato de tomate. Finalize com seu tempero, aqui em casa foi orégano e pimenta do reino.Adicione o nhoque já cozido na sopa de tomate e misture.
Agora é só servir. Oi?!
Sim, isso é um nhoque comum com um molho de tomate comum também. Gente, só muda a proporção mesmo e quem se importa?!
O mundo ama nhoque!! Pelo menos eu e o marido amamos nhoque. Então, foi super aprovado aqui em casa :)
Se você gostou dessa Receita Sopa de Nhoque e Tomate, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)
Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.
Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.