sorvete de banana com pasta de amendoim vegano

2 ingredientes – sorvete de banana vegano

Essa receita de sorvete de banana é uma receita que todas as pessoas deveriam ter na manga. Bobeou e tem bananas maduras demais na fruteira, sorvete de banana nelas!

Essa é mais uma daquelas receitas ótimas para aproveitar bananas que estão maduras de mais para serem comidas. Acrescido de creme de amendoim para deixar tudo ainda mais nutritivo e saboroso.

É a sobremesa de verão saudável que todas as crianças amam!

E com um plus: Esse sorvete leva apenas 2 ingredientes e não precisa nada além de um processador de alimentos para fazer. Nada de sorveteira e muito menos inumeras etapas. Triturou a banana congelada com a pasta de amendoim e está pronto.

como preparar sorvete de banana caseiro

Sem contar que:

  • Nada de leite. Nenhum produto lácteo nessa receita, ou seja, livre de lactose.
  • Sem açúcar. O que adoça esse sorvete de banana é a doçura da banana madura. Simples assim, não precisa adoçar.
  • Sem ovos. Essa receita de sorvete caseiro e natural é muito simples. Realmente não precisa de ovos para preparar o creme.
  • Vegano. Naturalmente vegano, nosso sorvete de banana é muito conhecido pelo nome Nice Cream, um sorvetinho do bem diria eu.
como fazer sorvete de banana saudável com pasta de amendoim

Dica de ouro: Congele bananas super maduras.

Nunca mais jogue fora bananas maduras. Aquela banana super madura que passou do ponto pode e deve ser congelada para durar até 6 meses.

Com as bananas super maduras você poderá preparar sorvete natural assim como também utilizar em cookies, bolos, geléias, smoothies, cupcakes, pudins ou em qualquer outra receita que precise de bananas amassadas.

Algumas receitas perfeitas para utilizar bananas congeladas:

Bolo de banana com uma casquinha super crocante
Smoothie vegano de banana
Pudim de banana com chia (ótimo para o café da manhã)
Brownie de banana e chocolate
Doce de banana com chocolate

Como congelar bananas para usar nas receitas:

E congelar a banana não poderia ser mais simples. Você pode cortar em rodelas e distribuir em uma assadeira (que caiba no seu freezer) forrada com tapete de silicone ou papel manteiga. Leve ao congelador e deixe congelar por 4 horas. Depois das rodelas congeladas verta em um saco zip e mantenha no congelador.
Ou então você pode preparar um purê amassando com o garfo bananas muito maduras e porcionando em xícaras de chá por exemplo. Verta o purê em recipientes herméticos ou saquinhos próprios para congelar.

Veja aqui a receita de pasta de amendoim caseira do blog acasaencantada

como preparar sorvete de banana caseiro

2 ingredientes – Sorvete vegano de banana

Ariana Pazzini
Sorvete delicioso super saudável de banana com pasta de amendoim. A dica é utilizar bananas bem maduras, aquelas com pontinhos pretos na casca. Assim estarão bem docinhas e você nem precisa usar açúcar para adoçar.
Preparo 15 minutos
Cozimento 0 minutos
Congelador 4 horas
Tempo Total 4 horas 15 minutos
Prato Sobremesa
Cozinha Americana
Porções 3 pessoas

Equipamento

  • 1 processador de alimentos

Ingredientes
  

  • 6 unidades de bananas maduras
  • 4 colheres (de sopa) de pasta de amendoim

Modo de Preparo
 

  • Descasque as bananas e corte em pedaços. Coloque numa assadeira e leve ao congelador, tente deixar os pedaços separados para não congelar grudados aproximadamente por 4 horas.
  • Tire os pedaços de bananas do congelador por cerca de 5 minutos antes de começar o preparo.
  • Coloque as bananas no processador e adicione a pasta de amendoim. Comece batendo no modo pulsar, para triturar aos poucos. Depois bata em velocidade alta até obter um creme espesso e homogêneo. Desligue o processador de vez em quando e raspe a lateral com uma espátula para bater por igual.
  • Experimente e adicione mais pasta de amendoim se necessário. Sirva imediatamente.

Notas

Se você quiser fazer bolas de sorvete que nem da foto, depois de preparar o sorvete, transfira para uma fôrma e leve ao freezer por cerca de 1 hora, só para firmar. Tire do congelador 3 minutos antes de servir. Sirva com amendoim picado por cima, fica uma delícia!
Se tiver dificuldade em criar uma consistência cremosa, pode adicionar 1-2 colheres de sopa de leite (vegetal ou animal) para ajudar a fazer um puré com as rodelas de banana. Certifique-se de usar o processador de alimentos fazendo pausas e limpando os pedaços de frutas que fique nas paredes do copo do processador.
Experimente adicionar outras frutas congeladas como frutas vermelhas, manga, abacaxi ou outra fruta congelada.
Palavra-chave nice cream, sorvete caseiro, sorvete de banana, sorvete vegano

Dicas para o seu sorvete de banana sem erros:

  • Escolha bananas maduras: bananas maduras são mais doces e têm uma textura mais macia, o que ajuda a criar um sorvete mais cremoso.
  • Congele as bananas por pelo menos 2 horas: antes de fazer o sorvete, corte as bananas em pedaços e coloque-as no congelador por pelo menos duas horas, ou durante a noite. Isso garantirá que o sorvete tenha a textura perfeita.
  • Use um processador de alimentos: para obter uma consistência suave e cremosa, use um processador de alimentos ou um liquidificador de alta velocidade. O segredo é pulsar as bananas congeladas até que elas se transformem em um creme macio e homogêneo, se você tiver um processador pequeno, divida em duas partes, processe metade dos ingredientes, coloque em um recipiente e em seguida finalize a outra parte.
  • Sirva imediatamente ou congele por algumas horas: o sorvete de banana com pasta de amendoim pode ser servido imediatamente, ou se preferir uma consistência mais firme, pode ser congelado por algumas horas antes de servir.

Seguindo estas dicas simples, você terá um sorvete de banana com pasta de amendoim incrivelmente cremoso e delicioso. Aproveite!

Outras versões do sorvete de banana que você pode gostar:

Aqui estão algumas ideias de ingredientes que você pode adicionar ao Nice Cream de Banana:

  1. Pasta de tâmaras: adoça naturalmente e adiciona uma textura mais espessa ao Nice Cream.
  2. Abacate: adiciona cremosidade e uma textura suave ao Nice Cream.
  3. Coco ralado: adiciona um sabor tropical e uma textura crocante, fresco ou seco.
  4. Café: adicione uma colher de sopa de café instantâneo ou espresso para um sabor de café.
  5. Matcha: adicione uma colher de chá de matcha instantâneo para um sabor de chá verde.
  6. Frutas secas: adicione frutas secas, como passas ou cranberries, para um sabor mais doce e uma textura mais mastigável.
  7. Mel: adoçantes naturais que adicionam um sabor doce ao Nice Cream.
  8. Gotas de chocolate: adicione algumas gotas de chocolate derretido para um sabor de chocolate.
  9. Ervas frescas: adicione ervas frescas, como hortelã ou manjericão (sério, tente), para um sabor mais fresco.
  10. Granola: adicione granola para uma textura crocante e um sabor de cereais.

Veja aqui a granola caseira do blog acasaencantada

Como conservar o sorvete de banana caseiro

Esse sorvete de banana pode ser consumido imediatamente. Ainda assim, recomendo que você leve ao freezer por pelo menos 1 hora antes de servir para que ele ganhe mais forma.

Você pode armazenar sorvete de banana em um recipiente hermético no freezer por até 2 semanas. Lembre-se de que ficará muito firme e não será fácil retirá-lo do recipiente imediatamente.

Deixe o sorvete de banana descansar no balcão por 15 a 20 minutos, para que ele amoleça. Em seguida, use uma colher de sorvete que foi mergulhada em água quente, para facilitar a retirada.

Outra ideia é congelar em forminhas de picolé e você terá um picolé mega cremoso de banana.

Pine essa receita de sorvete de banana para fazer depois:

Como fazer sorvete de banana cremoso com apenas 2 ingredientes. Sorvete vegano caseiro e saudável

Olá, eu sou a Ariana e sou a fundadora dos blogs acasaencantada e arianapazzini. Escrevo conteúdo gastronômico desde os primórdios dos blogs, quando a Internet ainda estava em sua infância. Como fã de gastronomia, cozinheira e mãe de crianças exigentes, sei o que é preciso para criar pratos que satisfaçam até os paladares mais exigentes. Sou apaixonada por transformar vegetais em pratos suculentos e saborosos que todos possam apreciar. Tenho muito orgulho da minha trajetória até aqui produzindo conteúdo de alta qualidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça