Como decorar uma festa junina em casa

Arraial em Casa: Transforme sua Festa Junina em um Sucesso com Essas Dicas de Decoração!

Parece cedo para falar sobre festa junina? É uma das festas mais amadas por todo o Brasil, se você como eu é apaixonada por essa épica do ano e quer se programar para o melhor arraial caseiro, então chega mais que teremos muito o que conversar!

Junho é um mês muito esperado por muitos, especialmente por causa das festas juninas. E que tal fazer uma festa em casa nessa época do ano?

A importância da decoração em uma festa junina

A decoração é uma das partes mais importantes de qualquer festa. Ela ajuda a criar uma certa atmosfera e definir o tom do evento. A decoração adequada pode fazer com que seus convidados se sintam bem-vindos e confortáveis, além de refletir a personalidade do anfitrião. Antes de tudo, é importante planejar com antecedência e pensar em todos os detalhes da decoração. Compartilharei aqui algumas dicas úteis para decorar sua casa e impressionar seus convidados ao organizar uma festa em casa, tornando-a divertida e emocionante, apesar dos desafios que podem surgir, apesar disso, eu garanto que vale muito á pena!

Escolhendo um tema para o seu arraiá

Primeiramente, para decorar sua casa para uma festa junina é escolher um tema. Pense em algo que reflita o espírito da época, como uma festa junina tradicional ou uma celebração de São João. O tema escolhido deve ser refletido de acordo com o que está sendo proposto, podendo ser desde uma festa tradicional, até uma festa moderna ! Dessa forma, você terá uma linda decoração gastando pouco!

Dicas para decorar sua casa para uma festa junina

Agora que você escolheu um tema para sua festa, é hora de começar a decorar sua casa. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudar você a criar uma atmosfera certa:

como decorar a casa para uma festa junina
  • Use cores temáticas: as cores mais comuns para uma festa junina são vermelho, amarelo e verde. Você pode improvisar com pratos e talheres plásticos com as cores vibrantes da decoração.
  • Use esses núcleos em toda a decoração, desde bandeirinhas até as toalhas de mesa.
  • Use tecidos xadrez: os tecidos xadrez são uma marca registrada das festas juninas. Use-os nas toalhas de mesa, guardanapos, almofadas e até mesmo nas roupas dos convidados.
  • Crie um varal de bandeirolas: um varal de bandeirinhas é uma maneira fácil e econômica de adicionar cor e diversão à sua decoração. Prepare as bandeirinhas com papel de seda nas cores escolhidas e depois cole em um grande cordão que percorrerá de um lado ao outro do cômodo escolhido para a festa.
  • Espalhe chapéu de palha pelos móveis: Outro elemento que dá o tom da festa junina são os chapéus de palha. Chapéis de tamanho grande podem inclusive servir para alguma brincadeira da festa ou então para fantasiar algum convidado desavisado que se esqueceu de vir caracterizado.
  • Abuse dos elementos naturais: Na mesa, além dos quitutes de festa junina você pode adicionar alguns ingredientes que remetem a colheita para decorar. Espigas de milho seco, pinhão e amendoim torrado, milho de pipoca deixam a decoração orgânica e natural.

Criando o clima perfeito com música

A música é uma parte essencial de qualquer festa. Ela ajuda a criar o clima certo e a manter os convidados animados. Para uma festa junina, escolha músicas típicas da época, como forró, sertanejo e músicas caipiras. Você também pode contratar um DJ ou uma banda ao vivo para tocar durante uma festa.

decoração de arraial

Ideias de comida e bebida para a festa junina

A comida e a bebida são outra parte importante de qualquer festa. Para uma festinha junina , a comida típica inclui milho cozido, pipoca, cachorro-quente e bolo de milho. Para uma bebida, você pode servir quentão, vinho quente e chá de chocolate para os pequenos. De maneira geral, é possível usar muito do que já temos na geladeira e fazer receitas maravilhosas! Vou deixar algumas aqui :

Dicas de decoração para uma festa junina

Em adição as dicas de decoração mencionadas anteriormente, aqui estão algumas outras ideias para adicionar um toque especial à sua festa:

  • Crie um espaço de fotos: crie um espaço na sua casa com um cenário temático para que os convidados possam tirar fotos. Uma maneira simples é preparar com papelão decorado um frame de foto, torna a festa sempre divertida e as recordações com um toque artesanal.
  • Use luzes de fadas: as luzes de fadas adicionam um toque mágico à sua decoração e são perfeitas para uma festa ao ar livre.
  • Crie um bar de doces: Em uma mesa de canto prepare um bar com doces típicos de festa junina, como pé de moleque, paçoca e cocada. Deixe ao lado uma cestinha com guardanapos de papel e saquinhos descartáveis para os convidados se servirem ou embrulharem para levar para casa.

Toques finais e preparações de última hora

Antes da festa, certifique-se de que sua casa está limpa e arrumada. Coloque todas a decoração no lugar e teste a música e as luzes. No dia da festa, certifique-se de ter comida e bebida suficiente para todos os convidados e deixe tudo pronto com antecedência. E acima de tudo, divirta-se e aproveite a festa com seus amigos e familiares.

Receitas para brilhar na mesa do seu arraial!

Agora quero saber de você, o que não pode faltar na decoração do arraial? Deixe aqui nos comentários e vamos ajudando uns aos outros! Seu comentário pode fazer toda a diferença para alguém que está sem ideias.

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça