festa junina sem gluten e sem lactose

Comidas de festa junina para pessoas com restrições alimentares: opções sem glúten, sem lactose e veganas

Receita de Pamonha de Colher - aprenda a fazer um doce de milho delicioso para a sua festa junina!

O mês de junho está chegando e, com ele, a temporada de comidas de festas juninas. Se você tem restrições alimentares, como intolerância ao glúten, lactose ou é vegano, pode ser difícil encontrar opções deliciosas e adequadas para a sua dieta. Mas não se preocupe! Transforme suas comidas de festa junina em um momento delicioso e livre de restrições alimentares com essas opções culinárias!

Canjica! Sem glúten e com adaptações para a versão sem lactose

Se você é intolerante ao glúten, saiba que o milho da canjica é livre de glúten, para uma versão livre de lactose e vegana utilize o leite de coco no lugar do leite tradicinal. Para uma versão sem açúcar você pode adoçar com xilitol na mesma proporção.

Receita tradicional de canjica
Receita tradicional de canjica que pode ser adaptada para a versão vegana, sem lactose, sem açúcar e sem glúten
Receita de canjica – acasaencantada

Pamonha de festa junina no copinho

Ainda sobre o milho ser naturalmente sem glúten, a pamonha de colher aqui do blog é liberada para os alérgicos! Além de ter o milho como base é preparada com leite de coco, o que torna essa receita também livre de lactose e vegana caso você opte por utilizar a margarina no lugar da manteiga.

Essa receita é a cara das festas juninas!

Pamonha de Colher
Aprenda a fazer um doce de milho delicioso para a sua festa junina!
Receita da pamonha de colher aqui
Receita de Pamonha de Colher - aprenda a fazer um doce de milho delicioso para a sua festa junina!

Bolo de milho não pode faltar na mesa de comidas de festa junina

O milho está claro, é o melhor amigo dos celíacos nas festas juninas, aqui ele ganha a versão bolo de milho preparado com flocão. Essa receita de bolo de milho além de livre de glúten, também não tem lactose! Se preparar não deixe de fazer a calda de goiabada para arrasar na sua festa junina, todo mundo vai pedir bis!

Bolo de fubá de milho focão e calda simples de goiabada
Tempo de preparo: 50 minutos Rendimento: 10 porções
Bolo de milho sem leite e sem trigo – receita aqui
bolo de milho com flocãO e calda simples de goiabada feito no liquidificador

Pipoca!

Todos adoram pipoca e não pode faltar na festa junina. Aqui no blog temos diversas versões para todos os gostoso! Abaixo deixo algumas receitas para quem tem restrição na dieta, seja ela vegana, sem leite ou sem glúten, você pode aproveitar todas elas sem nenhuma preocupação:

Receita de Pipoca Doce com Canela e Baunilha - lanche delicioso para assistir um filme na televisão. 

Paçoca pé de moleque e pé de moça

Caso a causa de sua alergia não seja amendoim, tá liberado a paçoca o pé de moleque e o pé de moça. Pé de moleque e paçoca na maioria de suas versões são livres de lactose, já o pé de moça leva leite condensado e deve ser evitado por quem não consome leite.

Paçoca de Amendoim feito com Farinha de Milho
Receita da paçoca sem glúten, sem lactose e vegana aqui

Não importa quais são suas restrições alimentares, há opções deliciosas e divertidas para desfrutar em uma festa junina. Para os menores o chá de chocolate é uma ótima alternativa para veganos e intolerantes a lactose. Pipoca e até quentão, há opções sem glúten, sem lactose e veganas para todos os gostos.

Obrigado por chegar até aqui!


Se gostou dessa Receita, compartilhe nas suas mídias sociais.
E se você fez essa receita e vai postar aquela foto orgulhosa no instagram, adicione a hashtag #blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados de vocês :)
Se restou qualquer dúvida, ou deu um toque especial e diferente ao preparar essa receita na sua cozinha, deixe um comentário aqui no blog! Esse contato próximo que temos por aqui faz do blog Manga com Pimenta uma comunidade completa. O seu comentário ou dúvida pode ajudar outros leitores, então não se esqueça de comentar e se possível classificar nossa receita ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça