Croquete de Carne {Comidinha de Boteco}

- Categoria: Receitas

Receita feita em um dia nada de especial, nem encontro com amigos ou para bebemorar. Foi apenas um dia daqueles cheio de coisas para fazer, decidi trocar o almoço por algo bem sem vergonha (desculpa minha educação alimentar), porque eu estava com desejo de comer esse petisco. Mas como hoje é sexta-feira, a receita cai muito bem para quem gosta de cozinhar, tem mão firme para mexer a massa (tendinite, você por aqui?!) e curtir uma cervejinha com os amigos.

Croquete de Carne

Croquete de Carne

Rende 50 porções (receita adaptada daqui e aqui)

1 kg de carne moída e cozida(s)
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
2 dentes de alho
quanto baste de sal
quanto baste de salsinha
quanto baste de molho inglês
quanto baste de pimenta-do-reino
1 xícara(s) (chá) de leite
6 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
Farinha de trigo, farinha de rosca e água para empanar
quanto baste de Óleo de soja para fritar

Cozinhe a carne com os temperos (alho, cebola, molho inglês e pimenta do reino) e no final, adicione salsinha e sal (aprendi assistindo vídeo do youtube, para não soltar muita água na carne). Dissolva a farinha no leite (fica uma cola grossa), coloque-o na carne e vá mexendo com uma colher até que a massa fique grossa, já começando a aparecer o fundo da panela (o tempo é de 15 a 20 minutos). Espere esfriar e enrole os croquetes, passe na farinha de trigo, na água e no final, na farinha de rosca (usei pão duro ralado). Frite até dourarem, espere uns cinco minutos (para não queimar a lingua) e sirva.

Se você gostou dessa Receita Croquete de Carne {Comidinha de Boteco}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.