Gelatina Cremosa {Receita Vintage}

Uma das boas lembranças que eu tenho da minha infância é essa Gelatina Cremosa, que mamãe sempre preparava em casa. Para quem acha que o bicho pega na hora de prepara-la, então segura o peão e o boi, porque ela é super fácil de fazer. Vamos lá?

Gelatina Cremosa

Gelatina Cremosa {Receita Vintage}

Ingredientes

2 Caixinhas de Gelatina do mesmo sabor (eu adoro as gelatinas com cores vermelhas)
500 ml de água quente
300 ml de água fria
200 ml de creme de leite frio (pode trocar também pelo leite condensado, só olha a quantidade para sempre dar 500 ml com a água fria)
Açúcar a gosto caso precise

Primeiro coloca a água quente e os dois pacotes de gelatina no liqüidificador e bata. Adicione a água fria e o creme de leite (ou leite condensado) e bata no liqüidificador mais um pouquinho. Verifica a questão da doçura: veja se está bom ou precisa adicionar açúcar, caso sim, adicione e bata mais um pouquinho.
Pronto, agora é só distribuir em taças de sobremesas e levar para geladeira durante duas a três horas. Uma sobremesa rápida e prática para os dias quentes de verão.

Ps.: As gelatinas da mamãe e as minhas sempre tiveram essa separação, eu acho chique, acho sim.

 

Se você gostou dessa Receita Gelatina Cremosa {Receita Vintage}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

6 comentários para “Gelatina Cremosa {Receita Vintage}”

  1. Uma dica que deixa essa sobremesa ainda mais cremosa, é fazer a gelatina normalmente, esperar endurecer e então bater no liguidificador com creme de leite, depois leva para gelar novamente, rapidinho endurece…Fica com outra consistência, mais cremosa ainda.

    Bjsss

  2. Em casa eu faço só que com variações;

    No lugar do creme de leite, ás vezes coloco iogurte pra ter uma “overtable” light.

    E muitas vezes ja fiz trocando parte da água por refri, pra gelatina de morango, guaraná, pra de cereja coca, limão spryte… fica ótima!

  3. Oiii Nana td bem?
    Adorei a receita da torta de abobrinha então resolvi me arriscar, se quiser dê uma olhadinha lá no meu blog, fiz uma postagem sobre a torta que fiz….
    Amei, bjos.

  4. Oi Nana! Amei encontrar esta receita por aqui. Vou experimentar. Depois te conto. Espero que esteja tudo bem com você, com a Familia e o Chica Nanica. Beijos, Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *