Pêras com Vinho Branco

Não reparem, mas essa receita eu fiz para ano novo, mas poderá ser feito em qualquer dia do ano… dia das mães, dos pais ou dos namorados!
Ela é super fácil e muito romantica e não se preocupem se o vinho é branco ou tinto, você pode preparar com qualquer um dos dois.

Pêras com Vinho Branco

pera1

Ingredientes:  4 pêras descascadas,  1 xícara de chá de vinho branco seco,  1 pau de canela,  2 dentes de cravo,  1 xícara de chá de açúcar e gotas de baunilha a gosto.

pera3

Dica importante, quando estiver tirando as cascas da pêra, coloque as peras sem casca em uma vasilha com suco de limão (um limão para as 4 pêras, dá viu?!), para não ficarem escuras.

Pêras com Vinho Branco

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo brando até as pêras ficarem macias. Retire a canela e o cravo, deixe esfriar um pouco e pode ser servido com sorvete de creme.

Se você gostou dessa Receita de Pêras com Vinho Branco, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 comentários para “Pêras com Vinho Branco”

  1. Nana, a parte mais difícil de resistir às suas receitas é que elas são muito práticas! Não posso nem mesmo usar a desculpa de que os ingredientes são difíceis de encontrar, ou que é tudo muito caro, ou que dá muito trabalho… rs!
    Bom final de semana! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *