torta de mortadela - torta salgada de liquidificador

Torta de Mortadela de liquidificador

A torta de mortadela é uma receita fácil muito popular na culinária brasileira, sendo um prato que agrada a muitas pessoas. A sua versatilidade permite diversas combinações de ingredientes, e o recheio pode mudar de acordo com o que tem na geladeira. Além disso, a praticidade da massa da torta feita no liquidificador torna o processo de preparo muito mais simples e rápido. Neste post, iremos ensinar como fazer uma deliciosa torta de mortadela com a massa feita no liquidificador, perfeita para um lanche da tarde ou um jantar rápido e saboroso.

Esta torta é  também o vídeo da semana lá no youtube :)

torta de mortadela com a massa de liquidificador

Dicas para uma massa de torta de liquidificador perfeita:

Massa de torta feita no liquidificador é prático e fácil. Além do recheio da torta de mortadela você pode variar com o que tiver disponível na geladeira facilmente, vou te contar os meus segredos para a massa ficar fofa e lisinha, seguindo essas dicas sua massa de torta ficará sempre perfeita:

  1. Use ingredientes frescos e de qualidade: escolha ingredientes frescos e de qualidade para obter um resultado final mais saboroso.
  2. Utilize os ingredientes na temperatura ambiente: antes de utilizar os ingredientes, retire-os da geladeira com antecedência (pelo menos 1 hora antes) para que estejam na temperatura ambiente. Isso ajudará na hora de misturar e obter uma massa mais homogênea.
  3. Bata os ingredientes líquidos primeiro: comece batendo os ingredientes líquidos no liquidificador, como ovos, óleo e leite. Isso ajudará a evitar que a massa fique empelotada ou carregue demais o motor do seu liquidificador.
  4. Adicione os ingredientes secos aos poucos: adicione os ingredientes secos, como farinha, fermento e sal, aos poucos, batendo sempre após cada adição. Isso ajudará a evitar que a massa fique pesada e difícil de misturar.
  5. Não bata demais: evite bater demais a massa, pois isso pode deixá-la pesada e densa. O ideal é bater apenas o suficiente para que todos os ingredientes estejam bem misturados, quando estou com tempo bato os ingredientes liquidos e depois misturo a farinha e o fermento com ajuda de uma colher, tudo isso para evitar bater demais.
  6. Unte e enfarinhe a forma: antes de despejar a massa na forma, unte-a com óleo ou manteiga e enfarinhe para evitar que a massa grude, mesmo se não for desenformar isso evitará que a massa se despedace ao cortar.
  7. Pré-aqueça o forno: pré-aqueça o forno antes de colocar a torta para assar. Isso ajudará a garantir que a massa asse por igual e fique dourada e crocante.

Não tem erro, são simples observações que garantirão que a sua massa de liquidificador deixe a torta de mortadela macia e saborosa

torta de mortadela - torta salgada de liquidificador

Torta de mortadela

Nana – Manga com Pimenta
Essa torta de mortadela é uma torta salgada de liquidificador super saborosa, feita em minutos para o lanche da tarde ou para o jantar. A massa fofinha e o recheio super saboroso ganham o coração de todo mundo. Uma ótima opçao para picnic ou lanchinho no parque. Sirva quente ou fria!
Preparo 15 minutos
Cozimento 30 minutos
Tempo Total 45 minutos
Prato Jantar, Lanche | Acompanhamento
Cozinha Brasileira
Porções 12 pedaços

Equipamento

  • 1 Liquidificador

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de óleo
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 3 und ovos
  • 2 xícara (de chá) de leite
  • 1/2 xícara (de chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (de sopa) de fermento químico em pó
  • sal a gosto
  • 2 und tomates sem pele e sementes picados
  • 1 und cebola picada
  • 150 gramas de mortadela cortada em cubos
  • 100 gramas de queijo mussarela cortado em cubos
  • salsinha ou cheiro-verde picado a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
 

Para a massa de liquidificador

  • No liqüidificador ou com um mixer, bata o óleo, os ovos, o leite, o queijo, até ficar homogêneo.
    misturando os liquidos da massa de torta de liquidificador de mortadela
  • Acrescente aos poucos a farinha de trigo, o fermento e o sal e bata somente até ficar homogêneo.
    adicione os secos na massa de torta de liquidificador de mortadela

Para o recheio

  • Em um recipiente, misture o tomate, a cebola, a mortadela, o queijo, tempere com o azeite, a pimenta e a salsinha.
    preparando o recheio da torta de mortadela
  • Coloque metade da massa em uma assadeira untada, e espalhe o recheio.
    montagem da torta de mortadela, adicionando o recheio sobre a massa
  • Cubra com o restante da massa e leve para assar no forno a preaquecido 200 ºC graus, por 30 minutos ou até dourar.
    finalizando a torta de liquidificador

Video

Torta Fácil de Mortadela
Palavra-chave torta caseira, Torta de Liquidificador, torta de mortadela, Torta Salgada

Outros recheios para a torta salgada de liquidificador:

  1. Frango desfiado com requeijão e milho: cozinhe e desfie o frango, misture com requeijão e milho em conserva. Tempere com sal, pimenta e ervas finas a gosto.
  2. Carne moída com queijo e tomate: refogue a carne moída com cebola e alho, adicione tomate picado e deixe cozinhar até que o líquido seque. Coloque queijo ralado e misture bem.
  3. Palmito com cream cheese e azeitonas: pique o palmito e as azeitonas e misture com cream cheese. Tempere com sal, pimenta e salsinha.
  4. Espinafre com ricota e nozes: cozinhe o espinafre e misture com ricota esfarelada e nozes picadas. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
  5. Queijo com presunto e tomate seco: corte o queijo e o presunto em cubos e misture com tomate seco picado. Tempere com sal, pimenta e manjericão fresco.

Esses são apenas alguns exemplos de recheios saborosos para uma torta salgada de liquidificador que você pode facilmente substituir o recheio de mortadela caso gostar. Você pode soltar a criatividade e criar novas combinações de ingredientes de acordo com o seu gosto pessoal.

Torta de Mortadela {Youtube}

Para armazenar a torta de mortadela pronta, você pode seguir estas dicas:

  1. Deixe a torta esfriar completamente antes de guardar: é importante deixar a torta esfriar completamente antes de armazená-la, pois colocá-la na geladeira ou no freezer ainda quente pode alterar a textura e a qualidade da massa.
  2. Embale a torta em filme plástico: envolva a torta ou quadradinhos dela com filme plástico ou papel alumínio para evitar que ela fique exposta ao ar e resseque. Certifique-se de que a embalagem esteja bem vedada.
  3. Armazene na geladeira: se você planeja consumir a torta dentro de 2 a 3 dias, pode armazená-la na geladeira (nesse caso nem precisa embalar em papel filme, você pode somente armazenar os quadradinhos da torta em um recipiente hermético. Ela deve ficar em uma prateleira alta, próximo da prateleira de frios da geladeira. Lembre-se de aquecer a torta antes de servir.
  4. Congele a torta para armazenamento prolongado: se você quiser armazenar a torta por um período mais longo, pode congelá-la por até 60 dias. Certifique-se de embalar a torta bem com filme plástico e papel alumínio, para evitar queimaduras de gelo, acondicione depois em um saco zip para proteger aonda mais. Para descongelar, basta deixar a torta em temperatura ambiente ou na geladeira e depois aquecer no forno. Aqui nesse post da acasaencantada tem mais dicas de como congelar perfeitamente.

Com essas dicas, você poderá armazenar sua torta de liquidificador pronta de forma segura e conveniente.

Salve essa receita no pinterest para ver depois:

Obrigado por chegar até aqui!


Se gostou dessa Receita, compartilhe nas suas mídias sociais.
E se você fez essa receita e vai postar aquela foto orgulhosa no instagram, adicione a hashtag #blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados de vocês :)
Se restou qualquer dúvida, ou deu um toque especial e diferente ao preparar essa receita na sua cozinha, deixe um comentário aqui no blog! Esse contato próximo que temos por aqui faz do blog Manga com Pimenta uma comunidade completa. O seu comentário ou dúvida pode ajudar outros leitores, então não se esqueça de comentar e se possível classificar nossa receita ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

post atualizado em março de 2023

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça