Couve Flor Gratinada {Vegetariana}

Durante a semana, vou tentar postar três receitas: uma doce, uma vegetariana e uma outra qualquer (estilo, vou engodar essa semana? oi?) e quero começar com essa beleza de receita: Couve Flor Gratinada.

Mas não me levem a sério, sou de lua e logo mudo toda a minha rotina (coisas de ariana).

Hoje vou postar uma receita vegetariana e sei que muita gente não curte leite ou tem alergia, mas hoje temos o leite de soja (nunca testei, mas deve ficar bom, quem já usou me avise?) e outras alternativas.

A proposta do blog é você fazer a receita e arriscar, mudando alguma coisa aqui e acolá, dando o seu toque especial.

Ah, eu nunca sigo receita a risca como estão nos livros, já que a cozinha para mim é uma grande tela de pintura que posso pintar e aprontar.

 

Couve Flor Gratinada

Couve Flor Gratinada {Vegetariana}

A receita de hoje é clássica, não tem erro. Tudo que você precisa é de couve-flor cortada, lavada, cozida na água com sal e escorrida (ideal é ela ir seca para sua travessa de forno).
Faça o molho branco: duas colheres de sopa de manteiga, duas colheres de sopa de farinha de trigo, meio litro de leite, um pouco de noz-moscada ralada na hora e sal.

Coloque na panela a manteiga, espere ela derreter, adicione a farinha de trigo e forme um roux (uma papinha), adicione o leite e mexa até o leite virar um creme (muito importante usar um fout nessas horas, temos modelos tradicionais e de silicone para quem não quiser estragar a sua panela).

Tempere com sal e noz-moscada.

Coloque a couve flor na travessa, adicione o molho branco e bastante queijo parmesão ralado por cima. Leve ao forno até começar a gratinar (durante uns 20 minutos).

Agora é só servir.

Se você gostou dessa Receita deCouve Flor Gratinada {Vegetariana}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti, no instagram @nanaricchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 comentários para “Couve Flor Gratinada {Vegetariana}”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *