como fazer sufle de cenoura clássico

Suflê de Cenoura

Se você está procurando uma receita de acompanhamento delicioso e nutritivo para servir na sua próxima refeição, experimente fazer um suflê de cenoura. Este prato clássico francês é feito com uma base de creme ou leite, gemas de ovos, claras em neve e, é claro, cenouras frescas e suculentas. O suflê de cenoura é uma maneira elegante e saborosa de incorporar legumes em sua dieta e é uma ótima opção para uma refeição em família ou um jantar especial. Neste post, vamos compartilhar uma receita fácil e rápida de suflê de cenoura que certamente irá impressionar seus convidados.

Dicas para preparar o Suflê sem erros

O suflê de cenoura pode ser uma receita desafiadora, mas com as dicas certas, você pode preparar um prato perfeito e delicioso. Aqui estão algumas dicas para não errar no suflê de cenoura:

  1. Cozinhe as cenouras corretamente: Certifique-se de cozinhar as cenouras até que estejam macias o suficiente para serem purê, mas não as cozinhe demais, pois isso pode deixar o suflê com uma textura muito líquida, ao furar a cenoura sinta que o garfo atravessa macio e sem resistência.
  2. Não mexa demais as claras em neve: As claras em neve são um ingrediente importante no suflê de cenoura, pois ajudam a dar a textura aerada ao prato. Certifique-se de bater as claras até que formem picos firmes, mas não mexa demais para evitar que elas percam ar.
  3. Use um recipiente adequado: Escolha um recipiente grande e alto para assar o suflê, pois isso ajudará a garantir que ele cresça adequadamente. Além disso, unte bem o recipiente com manteiga para evitar que o suflê grude.
  4. Não abra o forno enquanto o suflê estiver assando: Ao abrir o forno enquanto o suflê estiver assando, o ar quente pode escapar e o suflê pode murchar. Portanto, evite abrir o forno a todo custo durante o cozimento.
  5. Sirva imediatamente: O suflê é melhor quando servido imediatamente, pois ele começa a murchar à medida que esfria. Certifique-se de retirar o suflê do forno e servi-lo assim que estiver pronto.

Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para preparar um suflê de cenoura perfeito e delicioso.

Suflê de Cenoura
como fazer sufle de cenoura clássico

Suflê de cenoura

Nana – Manga com Pimenta
Preparando um jantar especial? Sirva esse suflê de cenoura recém saído do forno e impressione seus convidados
Preparo 20 minutos
Cozimento 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato Acompanhamento ou Prato Principal
Cozinha Francesa
Porções 4 pessoas

Equipamento

  • 1 Batedeira

Ingredientes
  

  • 4 und cenouras pequenas ou duas grandes
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • 1 und cebola pequena picada
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 150 gramas de queijo frescal cortados em cubinhos quem quiser colocar mais, fique a vontade
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 3 und ovos sendo que as claras vão ser usadas para clara em neve
  • pitada sal

Modo de Preparo
 

  • Cozinhe quatro cenouras pequenas ou duas grandes até ficarem molinhas para serem amassadas.
  • Separe as gemas das claras. Em uma tigela, misture as gemas de ovos, farinha de trigo, o leite, os queijos e reserve.
  • Em uma panela, coloque a manteiga para derreter e adicione a cebola picada para dourar. Quando a cebola estiver dourada, adicione a mistura de gemas em fogo baixinho deixe engrossar. Depois é só desligar o fogo, colocar as cenouras amassadas, sal e misturar bem.
  • Bata as claras em neve e misture delicadamente na mistura de gemas e cenoura, incorporando as claras com um fouet em movimentos circulares de baixo para cima.
  • Em um ramequin grande ou uma travessa untada com manteiga e farinha de trigo, coloque a mistura que esta na panela. Leve ao forno durante 30 minutos ou até ficar dourado.
Palavra-chave receitas com cenoura, sufle de cenoura

Outras receitas deliciosas de suflê aqui do blog:

Receita de Suflê de Chuchu - prepare em casa para o almoço ou jantar da família nessa semana.
Receita de Suflê de brócolis Integral - um prato nutritivo para o almoço da semana da família.
Receita de Suflê de Milho Verde

Obrigado por chegar até aqui!


Se gostou dessa Receita, compartilhe nas suas mídias sociais.
E se você fez essa receita e vai postar aquela foto orgulhosa no instagram, adicione a hashtag #blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados de vocês :)
Se restou qualquer dúvida, ou deu um toque especial e diferente ao preparar essa receita na sua cozinha, deixe um comentário aqui no blog! Esse contato próximo que temos por aqui faz do blog Manga com Pimenta uma comunidade completa. O seu comentário ou dúvida pode ajudar outros leitores, então não se esqueça de comentar e se possível classificar nossa receita ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça