O melhor Brigadeirão {Receitas de Micro-ondas}

Não tem como ser brasileiro e não amar brigadeiro, um doce que já conquistou o mundo (o que eu vejo de blog gringo falando desse docinho por aí). Mas poder se acabar com um brigadeirão é melhor ainda, já que eu sou fã de pudins e afins.

Brigadeirão {Receitas de Micro-ondas}

O melhor Brigadeirão {Receitas de Micro-ondas}

O que torna esse brigadeirão o melhor?

Simples, usei chocolate em barra meio amargo!!!

Alguns vão falar “mas o chocolate em pó, também fica uma delícia…”.

Concordo, mas a maioria desses brigadeiros gourmets são usados chocolates em barra, alguns abusam no chocolate importado, porém, não estamos fazendo para vender e sim para comer (e muito por sinal), pode ser qualquer chocolate que você ame e que não custe uma fortuna.

Porque chocolate amargo?

Eu adoro chocolate amargo para preparo de qualquer sobremesa, já que não é muito doce e além do mais, é mais saudável.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga
200 gramas de chocolate amargo

Primeira coisa, derreta o chocolate amargo no micro-ondas ou no banho maria.

Micro-ondas é mais fácil e prático, coloque o chocolate e a manteiga em um recipiente de vidro (plástico derrete, já aconteceu comigo… só se você tiver um próprio para micro-ondas), leve ao micro-ondas durante 15 segundos e mexa para ver se o chocolate derreteu. Caso não derreteu, coloque mais 15 segundos e mexa novamente. Repita esse procedimento até o chocolate derreter, já que o tempo depende mesmo da potência do seu micro-ondas. Aqui em casa, foi 30 segundos e estava pronto.

Banho maria é mais chatinho de fazer, mas quem não tem micro-ondas, por favor, não desista da receita!!

Só colocar a água em uma panela funda, deixar ferver. Coloque o chocolate e a manteiga em um recipiente que tenha um tamanho bacana, que não toque o fundo e nem as laterais da panela. Eu normalmente tiro a panela do fogo e coloco o recipiente na água e mexo o chocolate até derreter. Mas já vi algumas pessoas que abaixam o fogo do fogão e fazem o procedimento de derreter o chocolate ali mesmo.
Eu não gosto, já que o calor da água incomoda a mão e para pouca quantidade de chocolate, não é necessário deixar o fogo ligado (a conta de gás agradece).

Depois que derreteu o chocolate, coloque o creme de leite e o leite condensado, mexa bem (eu costumo usar um fouet). Adicione os ovos e mexa novamente. Ponha numa forma para pudim com 20 cm untada de manteiga e polvilhada com chocolate em pó.

Já que vamos levar o brigadeirão ao micro-ondas, você pode usar uma fôrma de vidro ou própria para micro-ondas. Eu tenho uma que comprei em uma lojinha de 1,99 e uso para quase tudo que faço. Claro, ela não custou 1,99 e sim 6 reais (barato de qualquer forma).

Leve ao micro-ondas para assar.

Sobre o tempo: eu trabalho da seguinte forma, sempre coloco 4 minutos (ou menos dependendo da quantidade) e quando termina o tempo, eu dou uma olhada para ver se assou ou não e qual passo está no processo de assar. No caso do brigadeirão, foi 8 minutos total para ficar pronto, mas na casa da minha mãe aonde o micro-ondas é bem antigo, leva 15 minutos. Isso que o meu micro-ondas também não é novo, mas é bem mais novo do que tem na casa da mamãe.

Acredito que micro-ondas novos leve bem menos tempo, por isso, sempre dê uma olhada até acostumar com o seu amigo eletrodoméstico.

Espere esfriar e leve a geladeira por duas horas. Depois é só desenformar e colocar chocolate granulado, claro, comer muito sem culpa, porque vai ser bom lá na minha casa e na sua também :)

Se você gostou dessa Receita do O melhor Brigadeirão {Receitas de Micro-ondas}, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

9 comentários para “O melhor Brigadeirão {Receitas de Micro-ondas}”

  1. amooo brigadeirão e vou fazer esse ! Acho que por engano escreveu , pra derreter o chocolate em 15 minutos no microo.
    Bjs amei a foto , amo o blog !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *