Smoothie de Pêssego com Banana – Receitinhas de Verão

Smothie de Pêssego com Banana - Receitinhas de Verão

O Smoothie de Pêssego com Banana é uma bebida gelada e bem gostosa para tomar em qualquer hora do dia e da semana.

Gosto de fazer para o meu café da manhã, a única coisa que não adiciono é o açúcar.

Oi?! Você gosta de uma bebida mais doce?

Então fique a vontade em colocar algumas colheres do açúcar na hora de preparar o seu smoothie de Pêssego!

 

Agora, vamos falar dos benefícios do leite?

 

Bom para os ossos e dentes: O leite e seus derivados são muito importantes para a formação dos ossos e dentes na infância e adolescência e para a manutenção de ambos durante a vida adulta. Isto ocorre principalmente porque a bebida é rica em cálcio, nutriente essencial para a saúde dos ossos e dentes. Além disso, o alimento conta com a vitamina A, necessária para o crescimento e desenvolvimento dos ossos. A vitamina D também está presente no leite e ajuda a aumentar a absorção de cálcio pelo intestino, colabora na fixação deste mineral e do ferro nos ossos e nos dentes e ainda ajuda a impedir a perda da massa óssea.

Previne diabetes tipo 2: Estudos apontam que a redução do cálcio e da vitamina D no sangue aumentam o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2. Por isso, o consumo do leite, que é fonte de cálcio, e ainda possui vitamina D, é uma boa forma de prevenir esta doença.

Previne osteoporose: A osteoporose ocorre quando o corpo deixa de formar material ósseo novo suficiente, ou quando muito material dos ossos antigos é reabsorvido pelo corpo – em alguns casos, pode ocorrer as duas coisas. Se os ossos não estão se renovando como deveriam, ficam cada vez mais fracos e finos, sujeitos a fraturas.” – Informações aqui.
Para as leitoras gravidinhas ou quem pensa em engravidar, fiquem sabendo:

 

É recomendado o consumo de leite de vaca na gravidez pois ele é rico em cálcio, um mineral muito importante para o bom crescimento e desenvolvimento do bebê e por isso aconselha-se que durante a gravidez a mulher tome em média de 800 ml a 1 litro de leite de vaca por dia.

Quem não consegue consumir tanto leite assim, pode substituí-lo pelos alimentos ricos em cálcio como o iogurte natural e o queijo, por exemplo, o importante é garantir a ingestão de cerca de 1 grama de cálcio por dia.

Para potencializar a absorção do cálcio pelo organismo deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina D como sardinha enlatada ou fresca e expôr-se ao sol pelo menos 15 minutos por dia, no período da manhã.” – Informações daqui.

 

Vamos a receita?

 

Receita de Smoothie de Pêssego com Banana – Receitinhas de Verão

Receita de Smoothie de Pêssego com Banana - Receitinhas de Verão

 

 

Ingredientes

 

2 pêssegos – sem o caroço ;)
1 a 2 bananas picadas – se for congelada é melhor
160 gramas de iogurte
240 ml de leite
3 pedras de gelo
açúcar a gosto – opcional

 

 

Modo de Preparo

 

É super fácil!!!

Em um liqüidificador ou mixer, bata todos os ingredientes até a sua bebida ficar cremosa.

A parte difícil é lavar a louça depois de degustar essa delícia.

 

 

Receita de Smoothie de Pêssego com Banana - Receitinhas de Verão

 

Ps.: os textos informativos estão em itálico e com links dos sites que foram retirados. Ficou interessado sobre o assunto?! Clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Atenção: se você está com algum problema de saúde, procure um médico e uma nutricionista, para tratar e ter uma dieta personalizada. Aqui são apenas dicas para você melhorar a sua alimentação, conforme as dicas da minha nutricionista.

 

Se você gostou dessa Receita de Smoothie de Pêssego com Banana – Receitinhas de Verão, compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça, de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Se você fez essa receita, marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, vamos adorar saber o resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e no Pinterest. Inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *