como substituir leite e ovos em uma receita de bolo de banana

Bolo de banana vegano sem ovos e sem leite: Dicas de substituições.

Substituir ovos e leite em um bolo de banana vegano pode parecer um desafio, especialmente se você não estiver acostumado á cozinhar fazendo substituições ou esta começando uma dieta vegana , no entanto, existem muitas opções disponíveis para substituir esses ingredientes de origem animal garantindo um bolo delicioso, molhadinho e vegano.

  • Purê de frutas: substituir um ovo por ¼ de xícara de purê de maçã, banana ou abóbora pode funcionar bem em algumas receitas de bolo.
  • Leite vegetal: Para substituir o leite, você pode usar leite vegetal, como leite de amêndoa, leite de coco ou leite de soja. Esses leites têm um sabor neutro e podem ser usados ​​em receitas de bolo de banana sem problema. Certifique-se de escolher um leite que não tenha açúcar adicionado, se você não quiser que o bolo fique muito doce.
  • Iogurte vegetal: Se a receita de bolo de banana pedir iogurte ou creme azedo, você pode usar um iogurte vegetal em vez disso. Existem muitas opções de iogurte vegano disponíveis no mercado hoje em dia, incluindo iogurte de soja, iogurte de amêndoa e iogurte de coco. Certifique-se de escolher um iogurte sem sabor e sem açúcar adicionado para evitar que o bolo fique muito doce.
  • Bananas maduras: Em vez de ovos, você pode usar bananas maduras em sua receita de bolo de banana vegano. As bananas maduras têm uma textura cremosa e podem ajudar a unir os ingredientes do bolo. Use 1 banana amassada para cada ovo que a receita pedir.
  • Farinha de linhaça ou chia: misturar 1 colher de sopa de farinha de linhaça ou chia com 3 colheres de sopa de água e deixar descansar por alguns minutos pode criar um substituto para o ovo. Essa mistura pode ser usada em receitas que pedem até dois ovos.
  • Tofu: bater ¼ de xícara de tofu macio no liquidificador até obter uma consistência suave pode ser um substituto para um ovo.
como substituir leite e ovos em uma receita de bolo de banana

O ovo de linhaça. Um ótimo substituto em receitas de bolo de banana vegano:

Os ovos de linhaça são uma opção popular de substituto de ovos em receitas veganas e sem glúten. Aqui está como fazer:

como fazer ovos de gel de linhaça

Ovo de gel de linhaça

Emy Marcelino
Os ovos de linhaça são ótimos substitutos para receitas de bolo livre de ingrediente animal
Preparo 5 minutos
Cozimento 0 minutos
Prato caseiro
Cozinha Vegana
Porções 1 ovo

Ingredientes
  

  • 1 colher (de sopa) de semente de linhaça moída
  • 3 colheres (de sopa) de água

Modo de Preparo
 

  • Comece moendo as sementes de linhaça em um processador de alimentos ou liquidificador até que elas estejam finamente moídas. Você também pode comprar a farinha de linhaça pronta.
  • Em uma tigela pequena, misture a semente de linhaça moída com água e mexa bem.
  • Deixe a mistura descansar por cerca de 5 minutos. A mistura deve começar a engrossar e se tornar semelhante a um ovo batido.
  • Use a mistura como um substituto de ovo em suas receitas veganas favoritas.
Palavra-chave gel de linhaça, ovo de linhaça

Lembre-se de que a consistência dos ovos de linhaça pode variar dependendo das sementes e da quantidade de água utilizada. Você pode precisar ajustar a quantidade de água para obter a consistência desejada. Além disso, os ovos de linhaça não têm o mesmo sabor dos ovos de galinha, então eles podem afetar o sabor final da sua receita.

Usando estas alternativas, você pode facilmente adaptar sua receita de bolo de banana para uma versão vegana! Lembre-se de ajustar as quantidades de outros ingredientes para garantir que o bolo ainda fique com a textura e sabor desejados.

Clique aqui e veja receitas veganas maravilhosas para o seu dia á dia !

Smoothie Vegano de Banana

Pão Sem Queijo Vegano com Batata Doce

Mousse de maracujá sem leite condensado

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça