Quer aprender a fazer um delicioso Molho para Frango Assado?
Perfeito para ser servido no Natal ou no jantar do Ano Novo! Para molhar o Frango Assado quentinho ou aquela farofinha maneira do seu prato, dando um sabor mais natalino a Ceia de Natal da família.
Gostou? Então vamos cozinhar?
Receita de Molho para Frango Assado – perfeito para o almoço do final de semana ou para ceia de final de ano.
Antes de começar a receita, preciso confessar uma coisa: não fiz e nem tenho uma receita de caldo de legumes publicado aqui no Manga com Pimenta.
No final das contas, acabei usando o famoso e temido caldo de legumes de tablete.
Eu sei, eu sei… esses caldos industrializados são cheios de sódio e uma bomba para nosso organismo.
Mas gente, as vezes não temos todo o tempo do mundo, principalmente para ficar na cozinha fazendo tudo que é bom, natural e saudável para a nossa dieta.
Não vejo um pecado capital total usar esses industrializados uma vez ou outra, só não pode virar hábito.
Agora, se você quer preparar o seu caldo de legumes natural, caseiro e gostoso, veja a receita a seguir:
Ingredientes
2 cenouras médias
2 talos de salsão e as folhas de 1 salsão
1 cebola grande
2 litros de água
2 folhas de louro
3 cravos-da-índia
5 grãos de pimenta-do-reino
Modo de Preparo
Lave bem todos os legumes, especialmente as folhas de salsão.
Descasque a cebola e corte em quatro partes.
Corte a cenoura em fatias grossas e o salsão, em pedaços de cerca de 5 cm.
Numa panela, junte os legumes, as folhas de salsão e os temperos.
Adicione a água e leve ao fogo alto.
Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.
Desligue o fogo e, com uma peneira fina, coe o caldo.
Conserve na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses.
Vale até usar forminhas de gelo para facilitar o descongelamento.
Receita daqui.
Quem decidir fazer com caldo de legumes de tablete, é só seguir o modo de preparo do fabricante.
- Caldo da travessa do Frango Assado
- 500 ml de caldo de legumes
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de açúcar - opcional
- sal a gosto - opcional
- Pegue todo o caldo que ficou da travessa do Frango Assado e coe usando uma peneira.
- Misture o caldo peneirado do assado com o caldo de legumes e reserve.
- Em uma panela, adicione a manteiga e leve ao fogo.
- Quando derreter, adicione a sopa de farinha de trigo e mexa, até formar uma papa que é conhecida como roux.
- Quando estiver dourada, coloque o caldo do frango assado com o caldo de legumes e mexa até tudo ficar uniforme.
- Corrija o sabor adicionando açúcar para adocicar o molho e/ou corrija o sal.
- Continue mexendo até o caldo engrossar.
- Desligue o fogo e coloque o Molho para Frango Assado em uma molheira, sirva logo em seguida com o a carne, arroz e a farofa.

Aproveite e veja mais quatro receitas de Final de Ano:
- Quiche de Bacalhau com Cebolas Caramelizadas;
- Enformado de Arroz com Presunto;
- Antepasto de Pimentões;
- Farofa de Cenoura com Salsinha.
Ou clique aqui e veja todas as receitas de Natal já publicadas no Manga com Pimenta.
Gostou dessa Receita de Molho para Frango Assado? Compartilhe nas suas mídias sociais. Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais. Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)
Participe da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+. Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco. Também siga o meu perfil no Pinterest. Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)