Bambá de Couve | Prato Mineiro

A culinária mineira é sempre bem-vinda por aqui, esse Bambá de Couve será um sucesso nos dias frios de outono e inverno nesse ano maluco que estamos tendo por aqui. 

É uma receita que leva poucos ingredientes e até posso dizer que é fácil de preparar, se você não tem tanta experiência na cozinha, conseguirá fazer. 

Um prato de origem da cidade de Ouro Preto, nascido na senzala, aonde um mingau de fubá salgado é enriquecido com carnes. Em outros distritos mineiros, é conhecido também como “mingau-de-couve”. 

Além da lingüiça, requer costelinha, toucinho, tudo previamente bem frito, podendo-se ou não adicionar o ovo ao mingau. 

Agora chega de papo e vamos cozinhar? 

Molho Bolonhesa de Lentilha Vegano

Com o aumento do preço da carne, nada melhor que procurarmos receitas nutritivas e gostosas ao mesmo tempo! É o caso desse Molho Bolonhesa de Lentilha Vegano, que pode ser servido com aquele espaguete, nhoque, polenta, purê, recheio de tortas ou salgados e também para acompanhar o arroz e feijão da semana.

A lentilha combina muito bem com o molho de tomate, perfeito para quem procura uma alimentação mais equilibrada para as refeições diárias da criançada e de toda a família.

Nem preciso citar que esse grãos são ricos em fibras, uma ótima fonte de proteínas e ferro. Além disso, a lentilha é fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, potássio e magnésio, importantes para que o nosso corpo trabalhe adequadamente e fique nutrido.

Agora chega de papo e vamos cozinhar?

Sopa de Lasanha | Aproveite as sobras!

Aproveitando para despedir do inverno (já é primavera, mas aquele frio delícia continua por aqui no Sul), preparei essa deliciosa Sopa de Lasanha em casa.

Estava com um pouco de massa crua sobrando e como não era suficiente para montar uma lasanha na travessa, decidi arriscar nesse prato americano.

O melhor de tudo, é uma receita para ser preparada em uma panela só e fica pronta em menos de trinta minutos!

Vamos para a cozinha?

Sopa de Alface com Mandioca

Aqui deu uma esfriada com direito a muita chuva e por isso decidi preparar uma receita portuguesa no final de semana: Sopa de Alface com Mandioca.

Garanto que fiz cara estranha por ser de alface, mas a curiosidade é maior e juro que ficou uma delícia!

Vamos para a cozinha?