Macarrão com Brócolis {Vintage e Vege}

- Categoria: Receitas

Lembro quando criança, esse era um dos pratos mais simples e que eu amava de paixão. Adorava o brócolis cheio de molho de tomate e ficava lá, mastigando, mastigando e mastigando para sentir todo o seu sabor.

Normalmente criança foge do Brócolis… eu sou normal?

Enfim, esse era outro prato de criança que eu amavaaaaaa de paixão. Acredito que o cliente vip nunca tenha comido, mas para ele brócolis só é servido ao vapor ou no molho branco, quando eu falava das minhas lembranças de gustativas, ele logo falava “não”. Aproveitei o dia que ele viajou para o Rio de Janeiro para fotografar um evento e eu prepararei esse prato “tão meu”.

 

Macarrão com Brócolis Cozido no Molho Vermelho {Receita Vintage e Vege}

Macarrão com Brócolis

Tenha em mãos: macarrão, molho de tomate (dos bons caso compre industrializado), azeite, manjericão e brócolis lavados e cortados.
Cozinhe o macarrão de sua preferência, conforme a embalagem do produto. Depois de pronto, jogue um pouco de azeite por cima.
Esquente o molho de tomate, adicione o brócolis e deixe cozinhando por 15 a 20 minutos. No final desligue o fogo e adicione manjericão.
Misture o molho de tomate com brócolis no macarrão, um pouco de queijo parmesão por cima e bom apetite.
Deixo a dica: Macarrão que não é fresco, não precisa passar na água fria quando chegar “ao dente” , só colocar azeite que tudo fica lindo e maravilhoso :)

Se você gostou dessa Receita Macarrão com Brócolis, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.