Berinjela para o almoço!

Que tal trocar a carne (como está cara não é? #meudeus) por um prato vegetariano?

Até porque dizem (entenderam: dizem) que o melhor é comer carne vermelha duas vezes por semana e temos que ter criação para elaborar outros pratos que não vão carne na sua preparação…

Berinjela Grelhada com Molho de Tomate e Queijo Parmesão

Aqui em casa uma berinjela tamanho GG  está de #ótemooo tamanho (aquelas grandonas, que morro de medo de comprar, já que você corre o risco de ser premiada com bichinhos…), corte ela em rodelas, coloque em um recipiente com água e sal e deixe por lá durante 15 minutos. Para que isso?

Para tirar o amargo da berinjela!

Agora jogue a água fora e lave as rodelas de berinjelas, tempere com alho e quem quiser, colocar mais uma pitadinha de sal. Numa frigideira você coloca um fio de azeite e grelhe as suas rodelas de berinjelas.

Vamos a montagem: coloque uma rodela de berinjela no prato, um pouco de molho de tomate (usei pronto mesmo), um pouco de queijo parmesão, novamente o mesmo processo (para cada prato, usei 4 rodelas de berinjelas), quando terminar coloque no microondas para derreter o queijo. Aqui em casa servi com batatinhas de casamento que ensinei aqui.

Bon appetit!

Pessoal, ainda tenho dois pares de convites para o Evento da ABRAVINIS, então, os dois últimos comentários nessa postagem aqui falando eu quero (c0m e-mail para contato) levam o convite, vocês vão perder?

12 comentários para “Berinjela para o almoço!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *