Almôndegas de Frango

O meu pai comprou para minha mãe um processador quando eu tinha uns 12 anos, já passaram mais de vinte anos e ele está quase inteirinho (quebrou uma perninha que faz o copo fechar com a tampa). Detalhe, ela só usava para fazer cocada… coisa que eu não amo e não me pergunte o porquê.

Um dia, eu falei se podia levar para casa para preparar algumas receitas que só um processador “salva” e ela deixou.

As receitas, bem, eu nunca fiz… até agora.

Para ser sincera, acho que usamos o processador duas vezes, uma vez eu e a outra foi o cliente vip, mas não lembro quais foram as receitas e acredito que nem publicamos aqui.

Almôndegas de Frango

Almôndegas de Frango

Eu estava louca para fazer almôndegas de frango e achar frango moído é algo quase impossível no mercado e quando eu acho, custa horrores… hora de tirar o bom velhinho do seu lugar de descanso e colocar para funcionar!

Quem não tiver processador, já li que dá para fazer usando liquidificador, mas tem que ser o liquidificador e não aqueles fraquinhos que encontramos para vender com o preço mega camarada. Senão você queima o bichinho e acho interessante cortar o frango em pedaços para não forçar a barra.

Almôndegas de Frango

Igredientes:

1 pão francês amanhecido sem casca cortado em cubos
500 gramas de peito de frango
1 ovo
1 cebola pequena picada grosseiramente
2 colheres de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho amassado
Sal

Coloque o frango no processador e processe para ficar moído. Coloque o restante dos ingredientes e processe para misturar bem o restante dos ingredientes.

Coloque um pouco de farinha de trigo nas mãos e com uma colher de sopa, vai retirando o frango processado e enrole na mão. A quantidade de almôndegas com esses ingredientes, foram 14 bolinhas, igual ao tamanho daqueles que compramos pronto.

Eu deixei a panela do lado com molho de tomate (esses de saquinho mesmo) e fui ajeitando cada bolinha pronta na panela, sempre com o molho cobrindo as almôndegas de frango. Leve ao fogo, tampe a panela e deixe cozinhando por 10 a 15 minutos.

Você poderá servir com macarrão, purê de batata ou como o seu desejo desejar.

Aqui foi com macarrão: peguei o garfo, enrolei o macarrão nele e coloquei no prato. O total foi três garfadas de macarrão, já que quantidade agora está sendo contada para não comer demais. Reguei com bastante molho, um pouco de queijo ralado e finalmente as almôndegas cozidas e deliciosas.

Depois dessa, vou usar mais o processador em casa para preparar delícias como essa.

Se você gostou dessa Receita Receita de Almôndegas de Frango, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

4 comentários para “Almôndegas de Frango”

  1. Nana, fiz as almôndegas de frango adorei a sua receita, você. está de parabéns. E outras receitas também… Como: nhoque de arroz, o pãozinho de batata. Estou adorando cozinhar esses pratos fácil e gostosos de fazer…

  2. Muito boa está receita de almôndegas de frango… fácil de fazer e é um completo para qualquer refeição… Muito versátil pois pode acompanhar qualquer outro prato… Gostei..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *