Alemanha, Café da Manhã, Comemorações e Festas, Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Doces, Estações, Estados Unidos, Holanda, Inverno, Lanches, Outono, Países, Receitas, Sem Carne - Vegetariana

Panquecas Dutch Baby | Para o Café da Manhã

Panquecas Dutch Baby – um prato estrangeiro conhecido como panquecas holandesas, mas não são tão holandesas assim…

Pode explicar Naninha?

Os ingredientes e forma de preparo são bem parecidos com as panquecas alemãs e o nome “Bebê Holandês”, foi uma referência aos imigrantes holandeses e alemães do Estado de Pensilvânia no Estados Unidos.

Enfim, podemos dizer que é uma panqueca americana, com aquele jeitinho alemão e com carinha dos holandeses… oi?!

Bem, é o que diz aqui e aqui.

Posso dizer que é complicado de entender, fácil de fazer e gostoso de comer.

Alemanha, Aniversários, Ano Novo, Bolos, Brasil, Café da Manhã, Carnaval, Comemorações e Festas, Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Doces, Estações, Festa Junina e Julina, Inverno, Lanches, Natal, Outono, Pães, Países, Páscoa, Primavera, Receitas, Verão

Cuca Alemã de Banana | Típica do Sul

A Cuca Alemã de Banana é tradicional daqui do Sul, servido no café da manhã ou da tarde, sempre acompanhado de um copo de café.

A massa é consistente, uma fusão do pão doce com bolo, mas não é bem um pão e nem chega perto daqueles bolos tradicionais que fazemos por aí… confuso, não é?

Então, essa confusão só vai sumir quando tu preparar para saber como é!

Outro detalhe que sempre é usado fôrma de bolo inglês para assar, pelo menos é neste formato que eu vejo a vender por aqui.

Se quiser, adicione outras frutas no lugar da banana, até aquele doce de leite delícia pode se tornar o ingrediente da vez.

Agora chega de papo e vamos cozinhar?

Manga com Pimenta