Chips de Batata Doce {Receita Vintage}

Batata doce sempre me lembra infância, era comum ter no prato esses doces chips para alegrar a vida de uma criança.

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce {Receita Vintage}

A única coisa que passava pela minha cabeça quando estava tirando a casca da batata doce era “será que o cliente vip vai gostar?”. Depois de dez anos juntos, ele continua sendo um mistério para mim, principalmente quando se refere a comida. Foi a primeira vez que eu fiz esses chips aqui em casa, mas se ele não gostasse, seria um problema único e dele!!! Eu comeria sozinha, fazer o que?!

Depois que descasquei a batata doce, cortei em rodelas, não muito finas e nem grossas. Peguei uma panela, coloquei água e esperei ferver. Joguei as rodelas de batata doce na água e dei o verdadeiro susto: deixar cozinhando por 5 minutos e depois, escoar a água quente e jogar água gelada por cima, para quebrar o cozimento.

Sequei bem as rodelas e fui para a segunda etapa: fritar!!!

Em uma frigideira, coloque bastante óleo e espere esquentar. Coloque as rodelas de batata doce e espere ficar douradas nos dois lados. Retire os chips de batata doce da frigideira, coloque em um prato com papel toalha para sair o óleo que ficou no chips, e assim, ficar sequinhas.

Para finalizar, coloque um pouco de sal (para quem gosta do doce com salgado, senão, pode comer sem sal mesmo) e sirva.

Ps.: fui eu, linda e morena perguntar ao cliente vip se ele gostava, a resposta foi “não muito”. Mas quando ele comeu o primeiro chip, falou que estava muito bom e assim, engordamos juntos comendo chips de batata doce fritas :)

Se você gostou dessa Receita Chips de Batata Doce {Receita Vintage}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 comentários para “Chips de Batata Doce {Receita Vintage}”

  1. Oi Nana, tudo bem? Amo esses chips, e nem preciso perguntar para o meu marido, ele é louco por batata-doce, não importa como seja preparada! No domingo à noite assei duas batatas eqto assava um bolo (assim mataria dois coelhos…) e elas estavam ali dando sopa ontem à noite quando resolvi fazer os chips esses, mas ao invés de frita-los, cortei em rodelas e assei com fio de azeite de oliva por cima e o salsinho… Ficaram bem sequinhos como os teus, juro. Fiz assim não por estar em dieta (ela só dura até segunda à tarde normalmente)e sim porque odeio o cheiro que fica no apto, hehehehehe. Bjos!!!!!!!!

  2. Batata doce é tudo de bom e saudável o que é melhor ainda. Cozida no arroz, purê, assadas etc
    As chips eu faço na fritadeira eletrica e fica maravilhosa e com a vantagem de não usar óleo e nem ficar cheiro na casa

  3. Não espere que eu goste tanto quanto você; eu gosto muito,mas muito mais, e melhor aprendi a fazer corretamente, Será que pro AIPIM, pra nós do sul, funciona da mesma forma de preparar. Obrigado um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *