Como preparar um simples Omelete {Receitas do Bem}

- Categoria: Receitas, Receitas e Dicas do Bem

Na minha dieta, foi liberado o omelete bem caprichado!!! Claro, ele sempre vai acompanhado de salada e legumes, nunca sozinho.

Agora você sabia:

Quem come ovos todos os dias, reduz o risco de desenvolver cataratas?

Por causa da luteína e zeaxantina, esse alimento tem grande benefícios para os olhos :)

Para o povo fit: um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

Eles são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular. Informação da Nutri, para aproveitar a colina dos ovos, deixe a gema do ovo um pouco molinho, não totalmente cozido. Quando ele é cozido totalmente, se perde esse nutriente.

O consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhoram-o. A investigação sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.

Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

Finalmente, para quem é vaidosa: consumo de ovos promove cabelos e unhas saudáveis por causa do seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. – Informações daqui.

 

Omelete Simples {Receitas do Bem}

Como preparar um simples Omelete {Receitas do Bem}

Para minha refeição, eu uso dois ovos!!!

Primeiro quebro os ovos em uma vasilha e misturo com o garfo. Para quem quiser omeletes mais areados e fofinho, pode colocar uma colher de sopa de leite. As vezes eu coloco, outras vezes não.

Tempero com um punhado de cheiro verde, sal e pimenta do reino. Misturo bem e reservo.

Agora eu pico uma cebola pequena, bem picadinha e levo para frigideira anti aderente com um fio de óleo.

Cozinho as cebolas até ficarem transparentes, adiciono os ovos batidos e com uma espátula, mexo delicadamente do inicio até o centro da frigideira e espalho o ovo cru para as bordas.

Deixe cozinhando mais ou menos por 4 minutos, vire o omelete para cozinhar o outro lado ou dobre ao meio (gosto mais desse método) e sirva logo em seguida.

Sempre procure um médico e uma nutricionista para tratar alguma doença ou para iniciar uma dieta/reeducação alimentar. 

Ps: os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Se você gostou dessa Receita de Como preparar um simples Omelete {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.