Pudim Vermelho de Banana – uma sobremesa deliciosa para o Dia dos Namorados, para o final de semana ou para qualquer data comemorativa.
O vermelho combina com a paixão e garanto que o seu namorado ou namorada, vai adorar esse docinho depois do jantar.
Por ser uma sobremesa fácil de preparar e super econômica, aproveite para fazer também para a família ou amigos no final de semana.
Vamos para a cozinha?
Receita de Pudim Vermelho de Banana – uma combinação perfeita de banana com morango para preparar uma deliciosa sobremesa.
Pudim Vermelho de Banana
Equipment
- Liquidificador
Ingredientes
Ingredientes de Pudim de banana
- 3 pacotes de gelatina de morango - com 35 g cada
- 500 ml de água quente
- 300 ml de água fria
- 6 unidades de bananas-nanicas ou caturra bem amassadas com um garfo
Ingredientes da Calda de Morango
- 200 gramas de morangos
- 2 colheres de sopa de açúcar
Modo de Preparo
Modo de Preparo do Pudim de banana
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Em uma forma de vidro untada com óleo, despeje o pudim.
- Leve para geladeira por 2 a 4 horas ou até o pudim ficar firme.
Modo de Preparo da Calda de Morango
- Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo.
- Sempre mexendo, cozinhe até ficar uma calda grossa.
- Reserve até a calda ficar fria.
- Desenforme o pudim em um prato e espalhe a calda de morango por cima.
- Sirva em seguida.
Dicas da cozinheira:
No lugar da gelatina com sabor, você pode trocar por gelatina incolor (2 pacotes e confira o modo de preparo desse produto), 400 gramas de morango, as 6 unidades de bananas e um pouco de açúcar para adoçar.
Para deixar a calda de morango mais saborosa, coloque também 2 colheres de sopa de rum antes de levar ao fogo.
Não achou morangos?
Prepare a calda de morango com polpa de fruta congelado, aquelas que você compra congelado em qualquer mercado.
Os meus próximos pudins, serão com outros tipos de fruta, por exemplo, maracujá ou abacaxi. Aproveite e coloque pedacinhos de frutas “in natura” no meio do doce também.
Agora que você aprendeu a fazer esse Pudim Vermelho de Banana, veja mais quatro receitas de doces deliciosas:
Ou clique aqui e veja todas as receitas de doces já publicadas no Manga com Pimenta.
Gostou dessa Receita de Pudim Vermelho de Banana? Compartilhe nas suas mídias sociais. Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais. Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)
Siga o meu perfil no Pinterest. Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)