O final de semana está quase aí e ele merece uma receita especial: Torta de Alho-poró e Bacon com base de Batata – sem massa de farinha (glúten).
Aproveite que dias mais quentes estão chegando para preparar pratos mais leves e deliciosos. Vamos cozinhar?
Receita de Torta de Alho-poró e Bacon com base de Batata – uma torta sem glúten, deliciosa para servir no final de semana!
- 3 batatas pequenas ou 2 batatas grandes
- 1 alho-poró cortado em rodelas
- 200 gramas de bacon cortados em cubinhos
- 150 gramas de creme de leite
- ¼ de xícara de chá de queijo parmesão ralado - opcional
- 3 ovos
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- Leve as batatas para cozinhar por cinco minutos em água fervendo.
- Retire do fogo, escorra e corte cada batata em rodelas finas.
- Unte a forma com manteiga, distribua as rodelas de batatas e tempere com sal e pimenta.
- Reserve.
- Em uma frigideira coloque os cubinhos de bacon para fritar com um pouco de azeite.
- Quando ficarem dourados, retire e coloque as rodelas de alho-poró para cozinhar por 3 a 5 minutos na gordura que o bacon soltou.
- Em uma vasilha, misture os ovos com o creme de leite, o queijo parmesão usando um fouet. Depois adicione o bacon, o alho-poró e tempere com sal e pimenta.
- Com cuidado, coloque o recheio por cima da base de batata e leve para assar no forno preaquecido em temperatura média durante 30 a 40 minutos ou até o recheio estiver cozido.
- Sirva a sua Torta de Alho-poró e Bacon com base de Batata em seguida, morna ou já fria.

Já tinha visto essa receita no Pinterest, mas acabei me inspirando nessa receita de Torta de Rúcula e Tomate com Batata (sem glúten) do blog Cozinhando para 2 ou 1.
Porém, troquei o recheio e a forma de preparar a base de batata.
Para preparar essa Torta de Alho-poró e Bacon com base de Batata, usei uma forma redonda para torta de 26 cm.
Gostou dessa receita de Torta de Alho-poró e Bacon com base de Batata? Aproveite e veja mais quatro receitas que não leva farinha de trigo no seu preparo:
- Frango com Cenoura;
- Almôndegas de Couve-Flor;
- Sopa Creme de Brócolis e Couve-flor;
- Pão Sem Queijo Vegano feito com Batata Doce e Polvilho.
Ou clique aqui e confira todas as receitas e dicas do bem já publicadas no Manga com Pimenta.
Gostou dessa Receita de Torta de Alho-poró e Bacon com base de Batata | Sem Glúten? Compartilhe nas suas mídias sociais. Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais. Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)
Participe da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+. Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco. Também siga o meu perfil no Pinterest. Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)