Aqui em casa não existe churrasqueira, mas aproveitei para fritar algumas linguiças em casa para saborear esse molho verde para churrasco divino.
Para quem gosta de inovar, vale a pena servir no hambúrguer ou cachorro quente (qualquer lanche especial feito por você), batata assada ou frita e até para saborear com pão fresquinho.
Vamos para a cozinha?
Receita de Molho Verde para Churrasco – aproveite o final de semana de churrasco com os amigos para servir bem!
Molho Verde para Churrasco
Equipment
- Liquidificador
Ingredientes
- 1 xícara de chá de maionese
- 1/3 xícara de chá de azeite
- 1/2 maço de cheiro verde
- 1/2 maço de manjericão
- 2 dentes de alho - pequeno
- 1 unidade de limão - suco
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
- Bata no liquidificador (ou processador) o azeite, o cheiro verde, o manjericão, os alhos e o suco de limões até obter uma mistura semelhante ao molho pesto.
- Junte a maionese e volte a bater até misturar bem.
- Tempere com sal e pimenta.
- Coloque o molho em uma tigela, cubra com plástico filme e coloque na geladeira por 1 hora.
- Sirva gelado.
Receita Base daqui.
Dicas da Cozinheira:
Essa receita é super fácil de fazer e você pode mudar alguns ingredientes também!
Troque o cheiro verde ou manjericão por outras ervas aromáticas ao seu gosto. A sugestão são: hortelã, orégano, cebolinha, tomilho, entre outros.
Dê um sabor “caliente” ao seu churrasco, adicione algumas gotas de molho de pimenta na hora de preparar o molho verde.
Sirva geladinho, depois de cortar a carne do churrasco! Assim, mantém o sabor e frescor.
Acredito que esse molho fica perfeito também para temperar saladas (folhas e de legumes) em dias quentes de verão.
Quer saber como é um verdadeiro churrasco gaucho caseiro?
Veja aqui um post das antigas para lá de especial e prepare na sua casa também.
Ah, não esqueça da farofinha de alho para acompanhar essa refeição com a família e amigos.
Além desse Molho Verde para Churrasco, veja mais quatro receitas para ser servidas no Churrasco com os amigos e família:
- Suco de Tangerina com Manjericão;
- Pão de Alho e Manteiga Caseiro;
- Salada de Batata;
- Vinagrete de Abacaxi.
Ou clique aqui e veja todas as receitas de molhos já publicadas no Manga com Pimenta.
Gostou dessa Receita de Molho Verde para Churrasco? Compartilhe nas suas mídias sociais. Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais. Fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)
Siga o meu perfil no Pinterest. Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)