Receita de Suco de Mamão com Laranja - prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.

Suco de Mamão com Laranja

Se você está procurando uma maneira deliciosa e saudável de começar o seu dia, um suco de mamão com laranja pode ser exatamente o que você precisa. Além de ser refrescante e saboroso, essa bebida é rica em nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde. O mamão é uma fruta tropical que é conhecida por sua doçura e sabor único, enquanto a laranja é uma excelente fonte de vitamina C. Juntas, essas frutas criam uma mistura deliciosa que é perfeita para qualquer ocasião. Neste post, vamos compartilhar uma receita simples e fácil para fazer seu próprio suco de mamão com laranja em casa.

Pois a hidratação é fundamental para nós e com a chegada dos dias quentes, invista em muita água, chás e sucos para desintoxicar, hidratar e resgatar a vitalidade da pele.

Além de regular o intestino.

Enfim, chega de papo e vamos para a cozinha bater um suco natural?

Receita de Suco de Mamão com Laranja – prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.

Receita de Suco de Mamão com Laranja - prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.

Nota: : Esta postagem pode conter links de afiliados. Se você fizer uma compra, podemos receber uma comissão sem nenhum custo adicional para você. Você pode ler nossa política de divulgação completa aqui.

Receita de Suco de Mamão com Laranja - prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.

Suco de Mamão com Laranja

Nana – Manga com Pimenta
Prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.
Preparo 5 minutos
Cozimento 0 minutos
0 minutos
Tempo Total 5 minutos
Prato Sucos
Cozinha Caseira
Porções 1 porção
Calorias 81 kcal

Equipamento

  • Liquidificador

Ingredientes
  

  • 1/2 unidade de mamão papaya
  • 2 unidades de laranja – suco
  • 100 ml de água gelada
  • gelo e açúcar a gosto – opcional

Modo de Preparo
 

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Passe em uma peneira (caso queira) e sirva gelado.
Palavra-chave Laranja, Mamão
Receita de Suco de Mamão com Laranja - prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.

Dicas da Cozinheira!

Abaixo estão algumas perguntas que o pessoal costuma fazer para mim. Caso você não encontrar sua pergunta nesta lista, então deixe-a no comentário que terei o maior prazer em te responder.

Como escolher o mamão e a laranja certos para a receita de suco de mamão com laranja?

Para escolher o mamão e a laranja certos para a receita de suco de mamão com laranja, é importante seguir algumas dicas:

Mamão:

  • Escolha um mamão maduro, mas não muito maduro. Ele deve estar firme, mas ceder um pouco quando pressionado.
  • Evite mamões muito moles, com manchas ou cortes.
  • Se possível, opte por mamões orgânicos para evitar a presença de pesticidas.

Laranja:

  • Escolha laranjas frescas e pesadas para o seu tamanho.
  • Verifique se a casca está lisa, brilhante e sem manchas escuras ou murchas.
  • Evite laranjas com rachaduras ou cortes profundos na casca.
  • Certifique-se de que a laranja esteja madura, mas não mole, pressionando levemente a casca. Se ela estiver muito mole, pode estar passada.

Ao escolher ingredientes frescos e de qualidade, você terá um suco de mamão com laranja delicioso e nutritivo.

Quer dar mais sabor a sua bebida?

Coloque também suco de um limão e algumas folhas de hortelã e para deixar mais nutritivo e funcional, adicione 1 colher de chá de chia na hora de bater.

Outras ideias:

é possível substituir o mamão ou a laranja por outras frutas na receita de suco. No entanto, é importante lembrar que a substituição pode alterar o sabor e a textura do suco. Confira algumas sugestões de substituições:

  • Mamão: O mamão pode ser substituído por outras frutas ricas em vitaminas e minerais, como a manga, a pera ou o abacaxi.
  • Laranja: A laranja pode ser substituída por outras frutas cítricas, como o limão, a tangerina ou a bergamota. Também é possível substituí-la por frutas mais doces, como a maçã ou a pera.

Lembre-se de que a escolha da fruta para a substituição deve levar em consideração o sabor e as propriedades nutricionais da fruta original da receita.

Como posso adaptar a receita para incluir outros ingredientes, como leite ou iogurte?

Se você deseja adicionar leite ou iogurte à receita de suco de mamão com laranja, existem algumas maneiras de fazer isso. Veja abaixo algumas sugestões:

  1. Adicione leite: Você pode adicionar leite à receita para dar uma textura de vitamina de frutas ao suco. Para isso, basta bater o suco de mamão com laranja e adicionar uma quantidade pequena de leite, cerca de 1/4 a 1/2 xícara, e bater novamente até ficar homogêneo.
  2. Adicione iogurte: O iogurte pode ser adicionado à receita para dar um sabor mais intenso e uma textura mais cremosa a sua vitamina. Basta bater o suco de mamão com laranja com uma quantidade de iogurte, de 1/4 a 1/2 xícara, até ficar homogêneo.
  3. Faça um smoothie: Se você quiser uma bebida ainda mais cremosa, pode transformar o suco de mamão com laranja em um smoothie adicionando ingredientes como banana congelada, morangos ou aveia. Basta bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo e cremoso.

Lembre-se de experimentar as quantidades de leite ou iogurte aos poucos, até obter a textura e o sabor desejados.

Açúcar, mel ou adoçante.

Não é necessário adicionar açúcar ou outros adoçantes ao suco de mamão com laranja, pois as frutas já possuem açúcares naturais que podem tornar o suco doce o suficiente. Se preferir um sabor mais doce, é possível adicionar mel ou adoçante natural, como stevia, em pequenas quantidades.

No entanto, se você estiver fazendo o suco com laranjas mais ácidas, pode ser necessário adicionar uma pequena quantidade de açúcar ou outro adoçante para equilibrar o sabor. Nesse caso, é importante adicionar apenas uma quantidade moderada e experimentar o sabor antes de adicionar mais adoçante.

Lembre-se de que o consumo excessivo de açúcar pode ser prejudicial à saúde, por isso é recomendável consumir sucos naturais sem adição de açúcar ou adoçantes sempre que possível.

Por quanto tempo esse suco se conserva bem na geladeira?

O suco de mamão com laranja é melhor quando consumido imediatamente após o preparo, pois é fresco e contém todos os nutrientes e sabor. No entanto, se sobrar suco, é possível armazená-lo na geladeira por até 24 horas.

Para armazenar o suco adequadamente, coloque-o em um recipiente de vidro ou plástico com tampa e mantenha na geladeira a uma temperatura de 4 a 6 graus Celsius. Se notar alguma alteração no sabor, cor ou textura do suco, é recomendável descartá-lo.

É importante lembrar que o suco natural perde nutrientes e antioxidantes ao longo do tempo, por isso é sempre recomendável consumir o suco logo após o preparo para obter o máximo de benefícios para a saúde.

Benefícios Nutritivos.

Já digo que essa bebida é muito nutritiva, rica de vitaminas A, C e as do complexo B, além de sais minerais como ferro, cálcio e fósforo.

Pois a outra vantagem do mamão é que auxilia na regulação do processo digestivo, que promove a limpeza interna, garantindo o bem-estar.

Classificação e Crítica da Cozinheira dessa cozinha!

Aproveite no café da manhã ou lanche da tarde para fazer essa bebida.

Bebida para Lanche da Tarde

Uma vez que você chegou até aqui, não vá embora! Além desse suco, veja também mais quatro receitas para começar bem o dia:

Ou clique aqui e veja mais receitas de café da manhã já publicadas no Manga com Pimenta.

Bebida para Café da Manhã

Ps.: os textos informativos sobre os nutrientes e benefícios foram escritos através de pesquisas feitas por mim (autora).

Recomendo então a você procurar uma nutricionista ou médico para seguir uma dieta personalizada para emagrecer ou para tratar de alguma doença relacionada a forma de se alimentar.

Salve no pinterest essa receita de suco de mamão para fazer depois:

Receita de Suco de Mamão com Laranja - prepare uma bebida nutritiva e gostosa para o café da manhã.

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça