Acompanhamentos, Almoço ou Jantar da semana, Ano Novo, Carnaval, Comemorações e Festas, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Estações, Inverno, Natal, Outono, Países, Páscoa, Primavera, Receitas, Receitas e Dicas do Bem, Sem Carne - Vegetariana, Síria - Árabe, Vegana, Verão

Arroz com Lentilhas e Cebola Caramelizada

Se agora não tem condições de comprar carne para as refeições diárias por causa dessa crise que estamos passando, aproveite a lentilha! Isso mesmo, além de render de montão, dá para preparar esse prato árabe clássico, delicioso e fácil de fazer: Enjadra – Arroz com Lentilhas e Cebola Caramelizada.

Nem preciso dizer que é uma receita coringa para os dias de festas, aproveite que a Páscoa está logo aí, anote os ingredientes e o modo de preparo. Depois é só preparar na sua casa, e por favor, use e abuse para fazer também no almoço do Dia das Mães ou dos Pais, Natal e Ano Novo.

Já que estamos falando em Ano Novo, dizem que comer arroz com lentilha dá sorte, principalmente na virada do ano! Agora se é verdade ou não esse bilhete, posso confirmar que combina perfeitamente com aquele assado.

Agora chega de papo e vamos cozinhar?

ABC da Cozinha, Acompanhamentos, Almoço ou Jantar da semana, Aniversários, Ano Novo, Café da Manhã, Comemorações e Festas, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Jogos e Esportes, Lanches, Natal, Países, Páscoa, Petiscos, Receitas, Receitas e Dicas do Bem, Sem Carne - Vegetariana, Síria - Árabe

Coalhada Caseira – Prepare na sua Casa!

Sabia que dá para preparar uma deliciosa Coalhada em casa?

É muito fácil de fazer e se usa apenas dois ingredientes, tornando-se uma receita bem econômica. Querem saber os benefícios também?

Vamos lá:

“A coalhada tem um baixo índice glicêmico e não tem muitas calorias por porção. Estes são dois pontos muito positivos para quem desejar ter alimentos que contribuem com o emagrecimento.

É fonte de dois minerais importantes para os ossos e os dentes: o fósforo e o cálcio. Eles ajudam a promover o crescimento dos ossos e atuam no fortalecimento dos dentes. Ter ossos fortes e saudáveis é fundamental para evitar o surgimento de doenças como osteoporose e artrite.

O alimento também ajuda a melhorar o processo de digestão do organismo e pode contribuir com o tratamento de infecções estomacais.” – Informações daqui.

Vamos cozinhar?

Almoço ou Jantar da semana, Carnaval, Carne, Comemorações e Festas, Dia das Crianças, Estações, Inverno, Lanches, Outono, Pães, Países, Primavera, Receitas, Síria - Árabe, Verão

Receita de Esfiha Aberta Tradicional | Gostinho igual ao dos restaurantes!

Hoje apresento a receita de Esfiha Aberta Tradicional, um prato delicioso que faço em casa!

Não se preocupe, é bem fácil de preparar e fica maravilhosa, bem parecida com as Esfiha Abertas vendidas nos fast food especializados em comida árabe.

Vocês não tem idéia que essa foi a primeira coisa que mais senti falta depois que me mudei para o Sul e é algo sempre faço em casa para matar saudades. Já comentei que aqui não tem fast food árabe e sim restaurantes, que acabam saindo bem mais caro.

Outra coisa, os bares aqui são especialistas em xis, mas vai procurar coxinha, esfihas fechadas e afins?!

Não tem e a padaria perto de casa, uma vez ou outra na morte colocam esse tipo de porcarias lanchinhos para vender e não são tão gostosas assim.

Também colocamos na balança o preço de gastar fora e quando é feito em casa, sai bem mais barato.

Vamos cozinhar?

Acompanhamentos, Almoço ou Jantar da semana, Aniversários, Carnaval, Comemorações e Festas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Estações, Inverno, Outono, Países, Páscoa, Primavera, Receitas, Receitas e Dicas do Bem, Saladas, Sem Carne - Vegetariana, Síria - Árabe, Verão

Tabule | Salada Refrescante para o Verão!

Na minha opinião, Tabule é uma salada completa, refrescante e uma das melhores receitas para ser servida nos dias de verão.

Antes de mais nada, quero dizer que não é necessário preparar uma noite árabe em casa para saborear essa salada, basta fazer durante a semana e servir com aquela carne branca grelhada, arroz branquinho e feijão fresquinho.

Agora chega de papo e vamos para a cozinha?

Manga com Pimenta