Receita de Carpaccio de Abobrinha - prepare em casa para petiscar, lanchar ou servir junto com a salada nas refeições da família. 

Receita de Carpaccio de Abobrinha | Vegano

Aqui estou, com uma Receita de Carpaccio de Abobrinha refrescante, perfeita para servir para a família e os amigos. Aproveite para preparar um prato simples, para se despedir dos dias quentes de verão.

Se você está procurando por uma opção de prato leve, saboroso e fácil de preparar, o carpaccio de abobrinha pode ser uma excelente escolha. Essa receita é ideal para aqueles que querem uma alternativa vegetariana ou simplesmente desejam uma opção mais saudável para uma entrada ou salada. Além disso, o carpaccio de abobrinha é muito versátil, podendo ser combinado com diferentes temperos e ingredientes para criar um prato ainda mais saboroso. Neste post, vamos ensinar passo a passo como preparar um delicioso carpaccio de abobrinha que certamente vai impressionar seus convidados.

Receita de Carpaccio de Abobrinha - prepare em casa para petiscar, lanchar ou servir junto com a salada nas refeições da família. 

Como fazer carpaccio de abobrinha?


Para fazer carpaccio de abobrinha, é necessário cortar a abobrinha em fatias muito finas. Por isso o ideal é utilizar uma mandoline ou fatiador para obter fatias bem fininhas como em um carpaccio tradicional. Caso você não tenha um mandoline ou um fatiador, com muita paciência e uma faca bem afiada você consegue fatias de abobrinha bem fininhas para preparar seu carpaccio.

Sobre a escolha da abobrinha, a melhor opção é escolher uma abobrinha fresca e firme, com casca lisa e brilhante. As abobrinhas mais jovens, que geralmente são menores, são mais tenras e têm menos sementes, o que as torna ideais para preparar o carpaccio.

As abobrinhas também podem variar em cor, podendo ser verde escuras, amarelas ou quase brancas. A cor não afeta o sabor ou a textura do carpaccio, portanto, escolha a que preferir.

Ao comprar abobrinhas, escolha as que estejam firmes, sem manchas ou sinais de deterioração. Se possível, escolha abobrinhas orgânicas ou de produtores locais para garantir a qualidade e frescor.

Lembre-se de que o sucesso do carpaccio de abobrinha depende em grande parte da qualidade dos ingredientes utilizados, por isso, escolha a melhor abobrinha disponível para garantir um prato delicioso.

O carpaccio de abobrinha é uma opção saudável?

Sim, o carpaccio de abobrinha é uma opção saudável e leve, pois a abobrinha é um vegetal com baixo teor calórico e rico em nutrientes, como vitaminas A e C e potássio. Além disso, o prato não contém carboidratos complexos, como pão ou massa, e pode ser uma ótima opção para quem segue uma dieta low-carb.

Receita de Carpaccio de Abobrinha - prepare em casa para petiscar, lanchar ou servir junto com a salada nas refeições da família. 

Receita de Carpaccio de Abobrinha

Nana – Manga com Pimenta
Prepare em casa para petiscar, lanchar ou servir nas refeições da família. Esse carpacio de abobrinha é uma opção leve de petisco ou acompanhamento perfeito para o verão
5 para 1 voto
Preparo 40 minutos
Cozimento 0 minutos
0 minutos
Tempo Total 40 minutos
Prato ABC da Cozinha, Acompanhamento, Entrada, Petisco
Cozinha Caseira
Porções 4 porções
Calorias 90 kcal

Equipamento

  • mandolin

Ingredientes
  

  • 1 unidade de abobrinha grande
  • 1 unidade de limão – suco
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • azeite a gosto

Modo de Preparo
 

  • Corte uma abobrinha em fatias bem finas usando mandolin ou uma faca bem afiada.
  • Coloque as fatias em uma peneira grande e adicione bastante sal, deixe desidratando por mais ou menos quinze minutos.
  • Em seguida lave muito bem para tirar o excesso de sal e seque com um pano.
  • Dá para juntar todas as fatias e espremer, cuidando para não quebrar as fatias.
  • Agora tempere com azeite de oliva, limão e pimenta moída na hora.
  • Deixe marinar por um tempo na geladeira e sirva em seguida.
  • Caso seja necessário, corrija o sal na hora de servir.
Palavra-chave Abobrinha, Azeite, Limão, Pimenta
Receitas de Entradas

Dicas da Cozinheira:

Como servir o carpaccio de abobrinha:

Então, receberá visita em casa?

Prepare essas fatias de abobrinha bem temperada e sirva com torradas, fatias de pão fresco ou bolacha salgada.

O carpaccio de abobrinha pode ser servido de diferentes maneiras, dependendo da ocasião e do gosto pessoal. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Como entrada: Sirva o carpaccio de abobrinha em um prato grande, decorado com queijo parmesão ralado e algumas folhas de manjericão. Adicione um fio de azeite de oliva extra virgem para finalizar.
  2. Como salada: Misture o carpaccio de abobrinha com outras folhas verdes, como rúcula ou alface, e adicione alguns tomates cereja cortados ao meio e sementes de girassol para dar uma textura crocante. Tempere com um molho de limão e mostarda dijon.
  3. Como acompanhamento: Sirva o carpaccio de abobrinha ao lado de um prato principal, como peixe grelhado ou frango assado. Ele pode ser uma opção saudável e saborosa para substituir o arroz ou a batata.
  4. Como aperitivo: Enrole as fatias de carpaccio de abobrinha em um palito de dente com queijo feta e azeitonas pretas para fazer um delicioso petisco para uma festa ou happy hour.

Independentemente de como você escolher servir o carpaccio de abobrinha, lembre-se de ajustar as quantidades e proporções para atender ao tamanho do seu grupo ou ao seu próprio apetite.

Variações do carpaccio de abobrinha

Existem várias variações possíveis do carpaccio de abobrinha, que podem ser adaptadas de acordo com o gosto pessoal e a criatividade do cozinheiro. Algumas opções incluem:

  1. Carpaccio de abobrinha com limão e parmesão: Esta é uma receita clássica que combina fatias finas de abobrinha com suco de limão fresco, queijo parmesão ralado, azeite de oliva e pimenta preta moída. É simples, mas delicioso.
  2. Carpaccio de abobrinha grelhada: Em vez de servir a abobrinha crua, grelhe as fatias em uma chapa ou grelha até ficarem macias e com marcas de churrasco. Adicione um pouco de alho picado, azeite de oliva e ervas frescas como tomilho ou alecrim.
  3. Carpaccio de abobrinha com nozes e mel: Adicione crocantes nozes picadas e regue um pouco de mel para adicionar um toque de doçura. Isso dá uma textura e sabor diferentes ao prato.
  4. Carpaccio de abobrinha com molho pesto: Sirva as fatias de abobrinha com molho pesto caseiro para um prato mais complexo. O molho pesto combina manjericão fresco, alho, pinhões e queijo parmesão ralado, tudo batido com azeite de oliva.
  5. Carpaccio de abobrinha com queijo de cabra: Adicione algumas colheres de queijo de cabra cremoso sobre o carpaccio de abobrinha e regue com um pouco de mel. Este prato traz uma combinação de sabores suaves e doces.

Essas são apenas algumas das variações possíveis para o carpaccio de abobrinha. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes ingredientes e sabores e encontrar sua própria combinação favorita.

Claro, fique a vontade para incluir outros ingredientes e deixe o seu carpaccio vegetariano com a sua cara: tomates picados, orégano, hortelã, brotos, cebola entre outros.

Receita de Carpaccio de Abobrinha - prepare em casa para petiscar, lanchar ou servir junto com a salada nas refeições da família. 

Receitas gostosas para dias quentes:

  • Tempurá de Abobrinha; seguindo a mesma temática de receitas com abobrinha. Nessa receita a abobrinha em rodelas é envolvida em uma massa cremosa e em seguida frita.
  • Vinagrete de Manga; tropical, saboroso, delicioso. Essa receita é ótima para servir também como o carpaccio de abobrinha em uma noite com amigos em casa, com uma cestinha de pães para uma noite vegetariana.
  • Salada de Pepino com Rabanete; o sabor delicado do pepino ganha um aliado azedinho do rabanete. Eu gosto muito dessa combinação.
  • Suco de Melancia com Hortelã. Para acompanhar o carpacccio de abobrinha um suco refrescante de melancia com o frescor do hortelã.

Ou clique aqui e veja todas as receitas de verão já publicadas no Manga com Pimenta.

Receitas de Entradas

Posso preparar com antecedência?

O carpaccio de abobrinha é um prato que pode ser preparado com antecedência, mas requer alguns cuidados especiais de armazenamento para manter a qualidade e segurança alimentar. Aqui estão algumas dicas de como conservar o carpaccio de abobrinha:

  1. Armazenamento na geladeira: O carpaccio de abobrinha pode ser armazenado em um recipiente hermético na geladeira por até dois dias. Certifique-se de que as fatias estejam bem secas antes de armazenar, pois a umidade pode fazer com que as fatias murchem. Deixe para temperar 1 hora antes de servir.
  2. Evite congelar: Não é recomendado congelar o carpaccio de abobrinha, pois as fatias ficarão muito molengas e não terão a mesma textura agradável.
  3. Adicione os temperos na hora de servir: Para garantir que o carpaccio de abobrinha mantenha o sabor fresco e a textura crocante, é melhor adicionar os temperos e molhos na hora de servir.
  4. Não deixe em temperatura ambiente: É importante manter o carpaccio de abobrinha refrigerado e evitar deixá-lo em temperatura ambiente por longos períodos de tempo, pois ele irá amaciar e perder toda a textura.

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)

Salve no pinterest a receita de carpaccio de abobrinha para fazer depois:

Receita de Carpaccio de Abobrinha - prepare em casa para petiscar, lanchar ou servir junto com a salada nas refeições da família. 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça